Partilhe nas Redes Sociais

NTT DATA Américas ganha liderança portuguesa com Miguel Teixeira

Publicado em 6 Maio 2022 | 317 Visualizações

Miguel Teixeira é o novo CEO da NTT Data para a região das Américas. O português conduzia até agora as operações do grupo no Chile, depois de ter ocupado o mesmo cargo em Portugal, até 2020. 

A região Américas engloba a América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Perú) e os Estados Unidos e está integrada na NTT Data EMEAL, que combina Europa, Médio Oriente, África e América Latina. 

A NTT Data (ex-everis) conta com 140.000 colaboradores, distribuídos por mais de 50 países. Na região que Miguel Teixeira vai liderar trabalham na consultora de Tecnologias de Informação empresa 15 mil pessoas. Na agenda, o responsável leva a missão de consolidar a posição da NTT Data nos setores da Banca, Seguros, Indústria, Saúde, Setor Público, Utilities e Telecom.

A unidade (NTT Data EMEAL) onde a região se encontra, da qual Portugal também faz parte, tem igualmente objetivos ambiciosos, que passam por duplicar o volume de negócios de 3 mil milhões de euros para 6 mil milhões, até 2025. 

Miguel Teixeira tem 25 anos de carreira na área das TI. É licenciado em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico. Conta também com pós-graduações em Inovação, Empreendedorismo e Gestão de Projetos da Universidade Católica Portuguesa. 

Em Portugal, a NTT Data é liderada por Tiago Barroso e a estratégia de crescimento tem passado, por exemplo, pela expansão territorial para diferentes localizações no país, com a instalação de 15 hubs de conhecimento especializado e a contratação de 500 pessoas.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados