Partilhe nas Redes Sociais

NTT DATA escolhe Évora para fixar novo centro de desenvolvimento 

Publicado em 3 Junho 2022 | 68 Visualizações

A NTT DATA Portugal tem um novo Hub de Conhecimento Específico Frontech, na cidade de Évora. O hub está centrado na oferta de serviços de base tecnológica, fornecidos a clientes nacionais e internacionais da consultora. 

A partir daqui, a empresa quer desenvolver tecnologias de font-end para projetos inovadores e com foco na melhoria da experiência do utilizador. Vai trabalhar sobretudo com as linguagens de programação React, Angular e Node.JS, entre outras, explicando que com isto privilegia tecnologias que facilitam a interação dos utilizadores com a tecnologia em diferentes cenários, plataformas e setores de atividade.

A localização escolhida, o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, visa tirar partido da proximidade ao talento da Universidade de Évora e do Politécnico de Beja, num centro que vai apostar num modelo de trabalho flexível e híbrido, privilegiando o trabalho remoto.   

Paulo Silva, partner da NTT Data em Portugal e Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da empresa sublinha que esta é uma aposta para «aumentar a capacidade de resposta da companhia a desafios de clientes nacionais e internacionais, um objetivo que acompanha o compromisso de oferecer oportunidades de carreira diferenciadas, de alto valor acrescentado, em estreita ligação com as instituições académicas». 

Os Hubs de Conhecimento Específico são uma aposta estratégica da NTT Data a nível regional. Na região em que Portugal se insere, a EMEAL, a NTT Data quer duplicar o volume de negócios até 2025, passando dos atuais 3 mil milhões de euros, para 6 mil milhões de euros em faturação no fim desse período. 

Em Portugal essa aposta passa também por fazer chegar a companhia a regiões do país fora dos grandes centros, reforço de equipas e reskilling e upskilling de competências dos colaboradores. 

No país, a NTT Data conta já também com hubs deste tipo em Braga, Castelo Branco, Coimbra e Porto. O hub de Braga está focado no desenvolvimento de soluções clínicas. Em Castelo Branco a empresa tem um centro de excelência e competências em OutSystems, em Coimbra mantém o Salesforce Industry Cloud, especializado na implementação de soluções  Vlocity Salesforce. No Porto estão dois hubs. Um centro de excelência OutSystems e um centro de  desenvolvimento e suporte em escala e com elevado nível de eficiência. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados