Partilhe nas Redes Sociais

PUB

GMV: Innovating solutions in Cybersecurity

Oeiras controla ações de formação dos tabalhadores

Publicado em 29 Setembro 2017 por Ntech.news | 92 Visualizações

A Câmara Municipal de Oeiras implementou o módulo de Gestão de Formação da Talentia Software em modelo SaaS (software-como-serviço), no âmbito de um projeto de modernização dos processos de formação dos trabalhadores. O módulo está inserido na plataforma Talentia HCM e vai abranger os 2400 funcionários do município.

Como o sistema fica alojado na nuvem, o acesso à aplicação é realizado através de um navegador de internet (computador, tablet ou smartphone). A Câmara de Oeiras vai pagar um custo mensal por utilizador e deixar a cargo da Talentia Software a gestão e manutenção do sistema, desde o alojamento aos encargos com a plataforma, segurança e atualização do software.

O Módulo de Gestão da Formação foi desenhado como ferramenta de gestão unificada para as equipas de formação. Entre as funcionalidades oferecidas, estão a recolha de informação de cada trabalhador (incluindo o histórico de formação), a gestão do ciclo de formação e de um número elevado de formações aprovadas, a emissão dos certificados da formação e acesso a dados de gestão em relação à eficiência e custos de cada formação. Permite ainda emitir o Anexo C do Relatório Único de forma automática e recolher avaliações de satisfação e eficácia da formação.

Segundo a Talentia, os sistemas de cruzamentos de dados e análise de quadros da Câmara permitirão obter relatórios completos, simulações de possíveis cenários, avaliação de tendências, pesquisas avançadas, dashboards e exportação ou importação de dados provenientes de outras aplicações.

A introdução de dados também será configurável, permitindo a cada utilizador adaptar o que deseja visualizar. O módulo permite ligar a outros departamentos da empresa para obter uma visão do impacto que um projeto pode alcançar.

«O módulo de Formação inserido na área de Recursos Humanos ajudará a reduzir custos de instalação, disponibilizará as mais recentes ferramentas tecnológicas e irá aumentar o desenvolvimento e a produtividade da gestão», garante a Talentia.  A  empresa sublinha ainda que a integração permitirá ainda «desenvolver a participação entre os colaboradores, criando um ambiente laboral propício ao aumento da progressão de todos os quadros do Município».


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados