Partilhe nas Redes Sociais

Opensoft de portas abertas ao talento em engenharia

Publicado em 12 Maio 2017 | 390 Visualizações

Termina no próximo dia 17 de maio, a edição de 2017 da Opentour. O roadshow anual de recrutamento da Opensoft inclui a presenças em feiras de emprego, apoio a eventos específicos organizados pelos núcleos de informática das faculdades, parcerias com grupos de alunos, apresentação de palestras e workshops práticos sobre tecnologia.

A circular pelas principais faculdades de informática do país, a empresa tem como objetivo aumentar a equipa para os 67 colaboradores. A Opensoft procura engenheiros de software para desenvolvimento de sistemas de grande escala, capazes de resolver problemas de elevada complexidade técnica, e oriundos de cursos como Engenharia Informática, Engenharia de Telecomunicações, Informática de Gestão, Computação Gráfica ou Multimédia.

«A Opentour é uma iniciativa importante da Opensoft que nos permite contactar diretamente com o perfil de engenheiro de software que procuramos. Trata-se de uma relação vencedora para as duas partes: as universidades pretendem criar oportunidades de informação sobre o mercado de trabalho para os alunos e estes, por seu lado, precisam do apoio das empresas para desenvolver atividades e aprimorar conhecimentos», revela Mariana Sousa, responsável de Recursos Humanos da Opensoft.

A Opentour termina na próxima semana com um workshop de React Native na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Com base nos resultados e feedback obtidos até agora, Mariana Sousa assegura que está garantida a continuidade da Opentour em 2018. «Vamos continuar a investigar tecnologias emergentes e a levá-las, muitas vezes em primeira mão, aos alunos dos cursos de Engenharia Informática através do formato de palestras e workshops, bem como partilhar com os alunos as nossas oportunidades de carreira», conclui a responsável de Recursos Humanos da Opensoft.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados