Partilhe nas Redes Sociais

Opensoft tem novo diretor de tecnologia

Publicado em 31 Maio 2017 | 452 Visualizações

A empresa portuguesa Opensoft nomeou Ricardo Caetano para o cargo de diretor de tecnologia, numa altura de crescimento e após o roadshow nacional de recrutamento de talentos. O executivo ficará responsável pela gestão dos recursos tecnológicos da empresa, tanto materiais como humanos, tendo como objetivo a melhoria e o crescimento do negócio.

Um veterano da empresa de desenvolvimento de software, Ricardo Caetano terá também a seu cargo a tomada de decisões a nível tecnológico nas parcerias e projetos a desenvolver pela Opensoft, bem como a evangelização tecnológica da equipa e dos clientes. A sua missão é estabelecer padrões no desenvolvimento das tarefas e na melhoria dos processos.

O executivo desempenha funções na Opensoft desde 2002. Tem desenvolvido a sua atividade no departamento de Desenvolvimento de Software, aplicando a sua experiência na coordenação e desenvolvimento de aplicações com base em tecnologias Web. Tem sido também responsável pela gestão, coaching e evolução de equipas de consultores.

José Vilarinho, CEO da empresa portuguesa, justifica a nomeação com a necessidade de ter alguém que se dedicasse de forma mais sistemática e centralizada às novas tendências, guiando essa atualização e gerindo a componente tecnológica

«Num mundo em que a tecnologia muda cada vez mais depressa, temos de estar sempre atentos às tendências e oferecer aos clientes as soluções mais adequadas, emergentes e atuais», refere o CEO.

Ricardo Caetano é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, e tem uma Pós-Graduação em Gestão e Avaliação de Projetos pela Universidade Católica Portuguesa. Tem 46 anos e iniciou a sua carreira profissional em 1996 no INESC em Lisboa. Na Opensoft, o responsável espera «aliar o ADN tecnológico da Opensoft, onde a experimentação e evolução são fundamentais para continuar a entregar soluções de referência, com o historial, onde mantemos o foco total nas necessidades dos clientes.»

 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados