Partilhe nas Redes Sociais

Oracle investe 5.2 milhões de dólares em I&D

Publicado em 20 Setembro 2016 | 378 Visualizações

O segundo dia do Oracle OpenWorld, a decorrer em S. Francisco, ficou marcado pela apresentação de Mark Hurd, CEO da Oracle, que veio, mais uma vez, a publico reafirmar a aposta da empresa na cloud.

Hurd aproveitou a oportunidade para explicar a visão da Oracle a nível do desenvolvimento da cloud e das soluções tecnológicas distribuídas como um serviço. «No que toca à migração e à adoção da cloud, aquilo a que iremos assistir não será um movimento linear», disse este responsável, que falou ainda num «crescimento sustentado da computação na nuvem».

Com o intuito de apoiar os seus clientes no processo de migração para a nuvem, a Oracle investiu, durante o ultimo exercício fiscal, qualquer cisa como 5.200 milhões de dólares neste conceito, o que de acordo com Mark Hurd, «é o maior volume de investimento realizado em I&D pelos fornecedores de cloud», e por comparação ao nível das receitas.

Uma estratégia que se tem revelado bem sucedida já que, conforme sublinhou o CEO da Oracle, se registou «um crescimento de 82%» em matéria de negócio da nuvem,  o que lhe permitiu «crescer mais do que todos os outros fornecedores de serviços» cloud.

Diz Mark Hurd que a Oracle reescreveu todo o seu software e refez toda a sua oferta «redesenhando-a para a cloud, mantendo em simultâneo todas as nossas capacidades on-premise».

Hurd disse ainda ser expectável que «o número dos centros de dados empresariais venha a registar uma queda de 80%» sendo que «só se manterão os centros de dados que hospedem as aplicações legadas, e mesmo estes irão declinando à medida que as cargas de trabalho forem migrando para a nuvem».

Por seu lado, «os CFO e os CEO começam a compreender não apenas o impacto técnico, bem como da inovação que lhe está subjacente, como também a mudança do modelo de negócio» pelo que será expectável assitir «a um crescimento sustentado na velocidade da migração/adoção da computação em nuvem».


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados