Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Oracle volta às compras para ganhar terreno na cloud

Publicado em 19 Setembro 2016 | 475 Visualizações

A Oracle reforçou o portefólio com a aquisição da Palerra, uma empresa especializada em soluções de segurança para a cloud.  A principal oferta da Palerra chama-se Loric e combina segurança, capacidade de resposta a incidentes e analítica.

É uma solução para aplicações empresariais, que oferece diferentes níveis de proteção e que monitoriza o comportamento das apps na infraestrutura e na interação com diferentes serviços de software, automatizando procedimentos de segurança. 

«Acreditamos que esta é uma atualização importante ao nosso portefólio de segurança para a cloud», admitiu o presidente e fundador da Oracle, Larry Ellison, no discurso de abertura do evento anual da empresa, o OpenWorld, que arrancou este domingo em S. Francisco, EUA.

O responsável garantiu que a segurança é uma prioridade para a companhia, que vai continuar a trabalhar para apurar a sua oferta neste domínio, não apenas internamente mas também através de aquisições, sempre que aparecer uma boa oportunidade. “Vamos continuar a trabalhar mas quando encontrarmos fornecedores que estejam a fazer um bom trabalho compramos”. 
 
A Palerra está no mercado desde 2013. Com a aquisição junta-se à equipa da Oracle e une a sua tecnologia à do gigante norte-americano, para reforçar a oferta cloud ao nível da segurança de utilizadores, aplicações, dados, APIs e infraestruturas, antecipa já a empresa compradora. Um dos produtos da Oracle que poderá beneficiar da tecnologia agora adquirida pela empresa é o Identity Cloud Service, uma plataforma de segurança para gestão de identidade na cloud.

Numa nota dirigida aos clientes, a Palerra explica que está a rever o roadmap para o lançamento de novos produtos e promete mais informação sobre o tema nos próximos tempos. O que já foi garantido pela Oracle é que a tecnologia da empresa agora comprada vai beneficiar de uma integração melhorada com as soluções da gigante do software.

Os valores envolvidos no negócio não foram revelados, mas não restam dúvidas de que a estratégia de aquisições da Oracle está agora fortemente direcionada para dar músculo à aposta da empresa na cloud. Em julho a Oracle já tinha comprado a NetSuite, uma fabricante de aplicações para a cloud, por 9,3 mil milhões de dólares. No início de setembro comprou a LogFire.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados