Partilhe nas Redes Sociais

OutSystems abre escritório em Frankfurt e está a contratar

Publicado em 5 Julho 2018 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 313 Visualizações

A tecnológica portuguesa OutSystems decidiu apostar mais fortemente na região da Alemanha, Áustria e Suíça com a abertura de um escritório em Frankfurt. A especialista em plataformas low code está numa fase de expansão acelerada, depois de ter fechado uma ronda de financiamento de 360 milhões de dólares.

Segundo a empresa liderada por Paulo Rosado, a localização foi um elemento essencial na seleção de Frankfurt para este investimento. A cidade alemã é o maior centro financeiro da Europa continental e tem sido consistentemente classificada no top 15 das cidades do “Global Power City Index” em termos de economia, Investigação e Desenvolvimento, cultura, habitabilidade, ambiente e acessibilidade. «A OutSystems planeia continuar a contratar para o seu escritório em Frankfurt e arredores, ao longo de 2018 e nos anos seguintes», adianta a empresa.

Neste momento, os seus quadros contabilizam 810 trabalhadores nas localizações espalhadas pelo globo, com a intenção de contratar mais 250 pessoas até ao final deste ano. Este processo de recrutamento abrange Portugal, onde a OutSystems tem três escritórios (Linda-a-Velha, Proença-a-Nova e Braga) e cerca de 500 trabalhadores.

«Em todo o lado as organizações enfrentam muitos dos mesmos desafios no que se refere à modernização das TI, aos requisitos de negócios digitais e à falta de programadores qualificados», refere Willem van Enter, vice presidente da empresa na região EMEA. «Com a plataforma de desenvolvimento low code da OutSystems, podemos ajudar as empresas desta região a resolver estes desafios e a desenvolver o mesmo nível de design e eficiência de escala nas suas operações de TI, tal como já são conhecidos em engenharia», argumenta.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados