Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Panda Security é agora uma empresa WatchGuard Technologies

Publicado em 3 Junho 2020 | 212 Visualizações

A WhatchGuard Technologies assegurou a aquisição da Panda Security, tendo concluído já todo o processo de compra.

Recorde-se que a WatchGuard tinha já avançado com a assinatura de um acordo definitido para a aquisição da Panda no passado mês de março, mas o negócio ficou pendente de alguns procedimentos legais.

A partir de Junho, a Panda tornou-se assim uma empresa subsidiária integral da WatchGuard, sendo que as duas combinadas permitem «que os seus clientes e parceiros atuais e futuros consolidem os seus serviços de segurança fundamentais, da proteção de redes até ao endpoint, numa única empresa», refere a WhatchGuard em comunicado.

Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard Technologies, acredita que clientes e parceiros «necessitam de ter acesso a segurança de nível empresarial que responda às necessidades e requisitos exclusivos do mercado das médias empresas». Nesse sentido, a WatchGuard «está focada em fornecer esses serviços de segurança através de uma plataforma de segurança centrada no modelo MSP, que simplifica todos os aspetos da entrega de segurança».

O CEO revela ainda que «a aquisição agora concluída da Panda Security e a subsequente integração do seu portfólio na WatchGuard Cloud representam um marco significativo para a empresa e resultarão em benefícios imediatos e de longo prazo para os clientes e parceiros, que terão a possibilidade de responder aos desafios comuns de complexidade da segurança, alterando rapidamente as topologias de rede, os modelos de compra e muito mais».

O foco imediato da organização resultante desta aquisição é fornecer aos parceiros e clientes de ambas as empresas acesso ao portfólio recém-expandido de soluções de segurança. Assim que que os portfólios estiverem totalmente integrados, os clientes e parceiros beneficiarão de funcionalidades de deteção avançada e de resposta a ameaças, alimentada por recursos modernos de IA, técnicas de perfil de comportamento e correlação de eventos de segurança de ponta, além de vantagens operacionais adicionais, como uma gestão centralizada da rede e dos endpoints.

Panda Security Early Access Program

Na sequência do negócio agora anunciado, os revendedores da WatchGuard terão acesso imediato ao Panda Adaptive Defense 360, que inclui recursos da plataforma de proteção de endpoint (EPP) e deteção e resposta de endpoint (EDR), além dos produtos Advanced Reporting Tool através do Panda Security Early Access Program. Este novo programa permitirá aos parceiros WatchGuard aceder rapidamente a estes produtos para formação e implementações internas, bem como para revenda a utilizadores finais.

Prakash Panjwani sublinha que «trabalhar em conjunto neste estágio final de uma grande aquisição e iniciar os esforços de integração durante uma pandemia global foi uma experiência única». E, embora «tenhamos estado fisicamente separados enquanto trabalhámos em casa, a experiência partilhada aproximou-nos mais rapidamente e validou ainda mais a convicção que a WatchGuard e a Panda serão uma combinação poderosa».

Como parte da transação, a Investing Profit Wisely junta-se à Vector Capital e à Francisco Partners como acionista da WatchGuard Technologies. Juan Santamaria Uriarte junta-se ao conselho de administração da WatchGuard.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados