Partilhe nas Redes Sociais

Para nós as pessoas são o mais importante…

Publicado em 9 Abril 2020 | 1942 Visualizações

Paulo Barreira, sales director TP-Link Portugal

Teletrabalho ou Home Office são palavras que passaram a ser comuns no nosso dia a dia e às quais não dávamos assim tanta importância. No caso da TP-Link temos os escritórios em Portugal encerrados desde há 4 semanas com todos os colegas a trabalhar a partir de casa.

Duas semanas antes, já a companhia tinha tomado medidas de contingência higiénica de forma a todos os colegas se encontrarem seguros nos seus postos de trabalho no escritório físico de Lisboa; medição de temperatura corporal diária, gel e toalhitas desinfetantes e informação diária do ponto de situação na empresa e de como agir ou interagir com parceiros e colegas.

Assim sendo, foram criadas todas as condições para que esse trabalho remoto fosse viável, tendo-se testado antecipadamente toda a infraestrutura:

  • Cada Equipamento Informático de uso individual
  • VPN (Rede Privada Virtual)
  • Router ou Hotspot 4G
  • Comunicações Mobile ativas testadas com o ISP
  • Rede de acesso doméstica em cada colega

Na TP-Link, criámos também grupos de contacto nas redes sociais por departamentos e direções.

De uma forma natural e tranquila e para que se mantenha o contacto entre equipas, cada departamento executa reuniões semanais com report interno de todas as atividades executadas.

O horário de trabalho é cumprido integralmente mas com o mínimo de controlo interno, até porque na TP-Link sabemos e estamos agradecidos pela voluntariedade das nossas equipas, por sabermos que se encontram de saúde e protegidos nas suas habitações e sim muito agradecidos por nos deixarem ocupar os seus espaços familiares e se fazerem adaptar ás circunstancias sem o mínimo de relutância. Adaptamo-nos, somos rigorosos e acima de tudo saudáveis.

Mas como não perder o contacto? Para nós as pessoas são o mais importante…

Internamente cada direção da TP-Link e de forma individual procura saber o estado de cada colega e ajudar em qualquer necessidade.

Ao cliente são realizadas chamadas diariamente para um acompanhamento personalizado. Isto é muito importante visto não existirem de momento reuniões face 2 face e para que o cliente continue se sentindo confortável mesmo que á distancia.

No negócio em geral a TP-Link tem mantido todos os seus parceiros informados da forma já referida em cima proporcionando de uma forma ativa acesso a toda a informação pertinente do negócio e fundamental para a categoria de NW; Produção, Stock, Logística, categorias exponenciais.

Esta informação aberta tem sido dada desde finais de janeiro onde a TP-Link sempre garantiu a produção com o mínimo 80% de TS, uma logística pronta antecipando os riscos e informação da maior movimentação de SO nas categorias de 4G, Adaptadores Wireless, Powerlines e Extensores de sinal.

Esta abertura de comunicação que a TP-Link adotou fez com que não se notasse até ao final do mês de março nenhum constrangimento no abastecimento regular da cadeia de valor conseguindo assim fazer chegar os nossos produtos junto dos nossos consumidores sem sobressaltos.

No que diz respeito ao pricing a TP-Link adotou também uma postura de responsabilidade social não subindo preços tendo em conta a procura.

Somos uma empresa de referência no sector, líderes de mercado em produto NW de consumo há mais de oito anos consecutivos e a nossa preocupação é a de fazer chegar a casa de todos os consumidores artigos de qualidade a um preço justo e com preocupação social pelos parceiros e os nossos Recursos Humanos.

Esta é uma crise que se adivinha longa e que nos vai trazer bastante consternação social e económica mas se cada um de nós fizer sobressair o melhor de nós em cada ação que pratica no nosso dia a dia estou convicto que VAMOS TODOS FICAR BEM.


Publicado em:

AtualidadeEspeciais

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados