Partilhe nas Redes Sociais

Para que serve uma base de dados?

Publicado em 14 Janeiro 2022 | 34 Visualizações

As bases de dados dão suporte a cada aplicação, serviço ou sistema de uma empresa, bem como a qualquer serviço que usamos no nosso dia a dia, desde que tenha uma componente digital. Isto mesmo explica em detalhe Artur Santos, formador da Rumos para a área de bases de dados, em mais um vídeo da série IT For Everyone, uma parceria entre a Rumos e Ntech.news para promover a literacia digital, onde ajudamos a desmistificar conceitos e deixamos algumas pistas úteis, para quem possam estar interessado em mudar de carreira profissional.  

Uma base de dados não é mais que um suporte aplicacional para guardar dados – diferentes tipos de dados, estruturados e não estruturados – e gerir o acesso a essa informação, a sua coerência, ou assegurar a sua manutenção. A partir daqui as tecnologias de suporte e os tipos de bases de dados são diversos e também são explicados pelo formador.  

Para os curiosos sobre o tema, este pequeno testemunho em vídeo é uma boa forma de obter mais informação, conhecer as oportunidades de trabalho nesta área, por perfil profissional e descobrir que percurso formativo é preciso fazer para lá chegar. Ficou curioso? veja o vídeo. 


Publicado em:

IT for Everyone

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados