Partilhe nas Redes Sociais

Rumos impulsiona literacia digital

Publicado em 23 Setembro 2021 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 104 Visualizações

Se há alguns anos atrás, a alfabetização era apenas a capacidade de ler e escrever. Hoje, com o digital, estas capacidades ganham maior relevância e desenvolvem-se em contextos e canais diferentes, com conteúdos diferentes e formas de comunicar mais ágeis. Para que tudo isto faça sentido, é preciso aprender o que envolve este digital e sobretudo saber como utilizá-lo nos inúmeros contextos da vida, seja no trabalho, na escola ou simplesmente nos momentos de lazer.

Para tornar simples para todas as pessoas a compreensão de temas mais complexos no domínio das tecnologias de informação (TI), a Rumos colocou em marcha a iniciativa IT For Everyone e com o Ntech.News convida a sociedade a iniciar ou a consolidar os seus conhecimentos sobre tecnologia através de vídeos explicativos. «As vantagens das TI tornaram-se mais evidentes tanto pela adaptação a este novo normal (pós-pandemia) como pela adoção de novas tecnologias que permitiram uma evolução de competências em inúmeros setores laborais. Consequência em parte desta evolução constante da tecnologia temos como certo que o setor das TI é aquele que apresenta o maior nível de empregabilidade no mercado», explica Jorge Lopes, diretor da Rumos Formação.

De cordo com o responsável, esta iniciativa é aberta a todos, e permitirá «promover a literacia digital, simplificando a complexidade de diversos conceitos». Tenham ou não conhecimento tecnológico prévio, todas as pessoas que acedam à página IT for Everyone vão poder aceder a conteúdos gratuitos que permitirão responder a questões como: “De que se trata o conceito em estudo? Qual a sua aplicabilidade? Quais os impactos desta tecnologia nas empresas? E na sociedade? Quem são e o que fazem os profissionais que trabalham com esta tecnologia? Qual o perfil de um profissional desta área? Que passos se podem dar para entrar neste mercado?”, entre muitas outras. E, com este conhecimento poderão avançar numa direção profissional mais tecnológica.

Os vídeos serão conduzidos por formadores Rumos especializados em áreas tecnológicas como: Big Data; Cloud; Development; Cybersecurity; Database; DataScience; BI; Agile; A.I.; DevOps; Automação; Block Chain; Project Management, entre outras.

Para ficar por dentro das principais áreas e tendências das TI , será possível encontrar aqui a inspiração necessária.


Publicado em:

IT for Everyone

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados