Partilhe nas Redes Sociais

PayPal e Packlink dão alento ao pequeno comércio

Publicado em 9 Dezembro 2020 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 244 Visualizações

Para que o mundo online não assuste o pequeno comércio, algum dele mais tradicionalista e resistente às novas tecnologias, a PayPal e a Packlink uniram-se para proporcionar um novo serviço de envios que promete revolucionar os processos logísticos do pequeno comércio, ajudando-o a vender e a entregar os produtos aos seus clientes através de um circuito logístico integrado e fiável.

O novo serviço PayPal Shipping funciona sobre a plataforma Packlink e está integrado na oferta PayPal Commerce, que permite aos pequenos comerciantes e vendedores ocasionais enviarem de uma maneira fácil e rápida os artigos que venderem. O serviço está acessível em PayPal.com. A PayPal Shipping importa os artigos vendidos da conta PayPal dos vendedores,  de forma automatizada, através de uma API, para que estes não tenham de inserir os dados manualmente. A Packlink tratará de todos os envios em nome da PayPal, bem como dos pagamentos, aspetos técnicos e apoio ao cliente, em tudo o que se relacione com pedidos comprados através desta plataforma.

Miguel Fernandes, head of Business do PayPal em Portugal, explica que esta parceria com a Packlink faz parte da estratégia para expandir o apoio aos pequenos negócios, neste cenário atual de mudança. «Ir ao encontro das necessidades dos comerciantes, proporcionando-lhes uma experiência de envios mais fácil, sem problemas e altamente personalizável é um novo passo para com o compromisso que assumimos através do lançamento da PayPal Commerce Platform, uma solução abrangente desenhada para servir as necessidades das empresas, alavancando a nossa rede mútua, ligando os comerciantes a mais de 350 milhões de clientes PayPal em todo o mundo, e em muitas plataformas e Mercados», sustenta o responsável.

Para além de pagamentos online e envios personalizados, os comerciantes podem aceder a um pacote de soluções para gestão de risco, crescimento acelerado, operações em “streamlining” e crescimento num novo cenário em rápido movimento para o comércio digital.

A plataforma inclui alguns dos melhores serviços de envio das principais transportadoras, como a SEUR, a DHL, a GLS ou a UPS. Os clientes poderão escolher o serviço que preferem para cada envio. E seja um envio único ou vários envios, podem comprar e imprimir as etiquetas e seguir os pedidos só com alguns cliques.

A plataforma está disponível para todos os utilizadores da PayPal em Portugal, assim como em Espanha, França e Itália.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados