PHC adapta software às medidas do Governo com impacto nos salários
A PHC atualizou o seu software para acomodar as novas regras de cálculo de salários, à luz das medidas que têm vindo a ser aprovadas pelo Governo para minimizar a pandemia. A extensão que a tecnológica portuguesa está a integrar no seu software de faturação vem facilitar as contas às empresas que aderiram a medidas como o lay off simplificado.
«As empresas passam a ter ao seu dispor uma forma simples de efetuar os cálculos respeitantes a situações como a ausência justificada para apoio a menores de 12 anos, os casos de layoff simplificado em regime de redução de horários ou o regime de suspensão dos contratos», detalha a empresa numa nota à imprensa.
A PHC garante que a extensão de software que preparou permite efetuar estes cálculos de forma simples e garante que vai continuar atenta aos desenvolvimentos legislativos e às necessidades do tecido empresarial português, não descartando outras atualizações ao software, se assim se justificar.
As funcionalidades que respondem às medidas de proteção social dos trabalhadores já estão disponíveis. O cálculo automático para o layoff simplificado estará disponível em breve, assegura a PHC.
Para ajudar as empresas a compreender em detalhe as medidas do Governo para apoio às empresas, a PHC vai ainda promover um webinar, que acontece no dia 8 de abril às 16h.
Também a Primavera BSS já tinha anunciado uma medida idêntica, atualizando o seu software para acomodar as mesmas alterações.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais