Partilhe nas Redes Sociais

PUB

PHC dinamiza projetos de transformação digital no retalho

Publicado em 19 Fevereiro 2018 por Ntech.news - Luísa Dâmaso | 461 Visualizações

Chama-se PHC Store e, à primeira vista, é um simples showroom de tecnologias da própria software house e dos parceiros que a acompanham na aventura que é transformar o retalho, para enfrentar os desafios da era digital. Mas, João Albuquerque, diretor da Portugal Business Unit da PHC, considera que este espaço é uma «ferramenta importante» para mostrar, na prática, como tirar partido das mais recentes tendências tecnológicas que assegurarão uma «gestão de excelência» a qualquer empresa no setor do retalho e em muitos outros.

O investimento realizado neste centro é da PHC, contando com o fornecimento de hardware por parte da LG e da MobilScan.A nova PHC Store integra, além das aplicações PHC CS e DRIVE FX, os POS da Mobilscan e os equipamentos da LG. «Foram desenvolvidas integrações especificas entre o software PHC e os equipamentos que a LG forneceu para equipar este espaço e os POS Mobilscan», concretizou a PHC.

A tecnológica nacional assume que a experiência de loja está a mudar e que há novas possibilidades ao nível da gestão para corresponder, pelo que era necessário criar um espaço que mais do que mostrar o potencial de utilização de soluções que combinam software e hardware para alavancar o negócio de sectores como o do retalho, pusesse em prática as integrações necessárias para que o retalho defina as estratégias que lhe permitirão avançar, rapidamente, na transformação digital que o mercado competitivo lhe impõe.

Os projetos de comunicação omnichannel, de digital signage e de integração dos pontos de contacto com o cliente oferecem múltiplas possibilidades ao retalho. A PHC garante que a solução implementada na PHC Store «demonstra as potencialidades do software PHC na experiência visual em loja, através da integração exemplificativa com o SoC (system on a chip) dos monitores LG, e também da integração com diferentes dispositivos, tornando o novo conceito de loja possível em dois formatos distintos totalmente integrados com o software: a loja física e a loja online acessível em qualquer dispositivo e em qualquer lugar.»

Hugo Jorge, diretor de marketing da LG em Portugal, afirma que esta aliança com a PHC é «uma montra perfeita para demonstrar as competências e liderança tecnológica da LG em áreas fundamentais para uma experiência digital de excelência, fundamental no apoio ao desenvolvimento de negócio de sinalética digital em mercados como o retalho, indústria, restauração, logística e distribuição».

A PHC fez saber que estas parcerias serão operacionalizadas comercialmente no mercado através de integrações em projetos concretos nos clientes. A PHC Store pode ser utilizada por todos os parceiros PHC para fazer demonstrações aos seus clientes ou potenciais clientes. «Temos investido em avaliar e desenvolver integrações entre os equipamentos e o software, assim como em proporcionar condições especiais de aquisição para os nossos parceiros», destacou ao Ntech.news fonte da empresa.

Inaugurada a 15 de fevereiro, a PHC Store está situada na sede da PHC, no Lagoas Park, em Oeiras. O merchandising da PHC disponível na loja destina-se a comercialização e as receitas reverterão para causas sociais apoiadas pela empresa.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados