Partilhe nas Redes Sociais

Plug-In leva estagiários à Farfetch

Publicado em 13 Outubro 2020 | 126 Visualizações

A Farfetch avança com mais uma edição do Plug-In para graduados; trata-se de um programa de estágios remunerados que vai já na sua quinta edição e arranca com 37 estagiários nas áreas de Tecnologia, Produto e Data, selecionados de um lote de mais de 2500 candidatos.

Segundo Cipriano Sousa, CTO da Farfetch, «o Plug-In oferece inúmeras vantagens para os recém-graduados e os números desta edição, com mais de 2500 candidaturas, são a prova do valor do programa».

Ana Sousa, VP People da Farfetch, explica que nas quatro edições anteriores, tiveram «142 estagiários a iniciarem as suas carreiras e, desses, hoje mais de 90% continuam a fazer parte das equipas» da empresa. Diz a mesma responsável que estes «são números que comprovam a robustez do programa, que procura as melhores competências técnicas, mas também o fit com a cultura e forma de trabalhar da Farfetch».

Na edição deste ano, quase 40% dos estágios são ocupados por mulheres, num grupo de perfis diversos, que integrará essencialmente áreas de Engenharia e Data Science. Os estagiários vão trabalhar durante seis meses em equipas internacionais, com um acompanhamento muito próximo de mentores de diversas áreas da Farfetch.

O objetivo passa por criar soluções disruptivas para a indústria da moda e para o futuro do comércio online.

Pela primeira vez, o programa vai decorrer de forma remota e Ana Sousa lembra que, «estar remoto não é algo totalmente novo». Assim sendo, a Farfetch diz estar perfeitamente preparada «para receber este grupo de forma remota» e «proporcionar uma experiência única e enriquecedora, tal como aconteceu nas edições anteriores».

O Plug-In tem provado «ser um meio privilegiado para os recém-graduados darem o salto entre o mundo de ensino e o profissional, num ambiente que os desafia a serem revolucionários e lhes dá uma perspetiva de negócio verdadeiramente global».


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados