Partilhe nas Redes Sociais

Politécnico de Setúbal avança com novo mestrado em ciência de dados para empresas 

Publicado em 2 Setembro 2022 | 66 Visualizações

privacidade

O Instituto Politécnico de Setúbal estreia este ano um novo mestrado em ciência de dados para empresas. A formação avançada vai ser assegurada pela Escola Superior de Ciências Empresariais, a partir de janeiro de 2023, e tem inscrições abertas até 13 de outubro. 

Nesta primeira edição, o curso tem 30 vagas e pretende responder às necessidades do mercado de trabalho nesta área profissional emergente, através de um programa financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência e alinhado com a estrutura curricular da European Data Science Academy e as necessidades da comunidade empresarial, como garantem os promotores. 

O programa tem a duração de seis trimestres e decorre em regime de b-learning, com um «caráter eminentemente prático e aplicado», assegura a instituição, acrescentando que o mestrado conjuga as áreas científicas de Gestão de Sistemas de Informação, Tecnologias de Informação e Métodos Quantitativos. Prevê ainda a participação de entidades parceiras, que partilhem conhecimento, inovação e visão empresarial, contribuindo para  facilitar a aproximação ao mercado de trabalho.

Na mesma área das Ciências Empresariais, o IPS está também a lançar uma nova pós-graduação em Negócios e Finanças Empresariais, centrada em competências na área do desenvolvimento de negócios e na avaliação da capacidade de criação de valor financeiro nas organizações, no atual contexto de mudança constante e concorrência global. As inscrições decorrem até dia 10 de outubro. 

O curso está dirigido a estudantes e profissionais com funções em ciências empresariais, como gestores, empreendedores, analistas de projetos de investimento e de empresas, analistas de créditos, consultores de negócios e contabilistas certificados. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados