Partilhe nas Redes Sociais

Setúbal celebra Semana da Ciência e da Tecnologia 

Publicado em 22 Novembro 2022 | 270 Visualizações

Decorre esta semana no Instituto Politécnico de Setúbal a 20ª edição da Semana da Ciência e da Tecnologia, uma iniciativa que mobiliza 1.000 alunos e professores de escolas secundárias e profissionais, um número recorde de participantes, revela a instituição. 

A Biotecnologia, Engenharia Civil, Tecnologias do Petróleo e Bioinformática, ministrados no polo do Barreiro, e a engenharia Mecânica, Eletrónica e de Computadores, Informática e Robótica, bem como as tecnologias Biomédica, do Ambiente e do Mar, que dão mote aos cursos no polo de Setúbal, vão centrar as atividades previstas. 

Os visitantes poderão nesta edição conhecer os laboratórios das escolas superiores de Tecnologia do IPS em Setúbal e no Barreiro, em modo peddy paper. Vão ser convidados a participar num desafio durante o qual têm de decifrar vários enigmas, enquanto realizam um conjunto de atividades que os levará ao checkpoint final e respectivos prémios. 

O programa combina atividades lúdicas e pedagógicas, para permitir um conjunto de experiências que vão permitir conhecer de perto a oferta formativa do IPS, projetos de investigação e equipamentos disponíveis na escola, bem como os docentes.

Lançada em 2002, a Semana da Ciência e da Tecnologia do IPS foi criada para ajudar a despertar o interesse dos jovens pelos universos da Ciência e da Tecnologia. A edição deste ano conta também com um seminário com o tema “a biotecnologia ao serviço das pessoas nas áreas da sustentabilidade e valorização de produtos marinhos”.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados