Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Politécnico de Setúbal tem 1210 vagas disponíveis

Publicado em 28 Julho 2020 | 182 Visualizações

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) anunciou a sua intenção de disponibilizar um total de 1210 vagas no âmbito da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), cujas candidaturas decorrem este ano entre 07 e 23 de agosto.

Num ano em que as vagas no ensino superior público registam um aumento global de 1% (para um total de 52 129), o IPS avança para 2020/2021 com o mesmo número de lugares disponíveis que no ano letivo anterior, seguindo assim as orientações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no que toca à disponibilização de vagas por parte das instituições de ensino superior públicas. O objetivo é garantir «um maior e mais inclusivo acesso ao ensino superior, com maior coesão territorial».

Na oferta formativa do IPS para 2020/2021 destaque, no entanto, para um aumento do número de lugares a concurso para a licenciatura em Educação, ministrada na Escola Superior de Educação, que sobe de 45 para 50 vagas, «como resposta ao desafio de reforço da formação de professores, uma necessidade sentida a nível nacional», considera Ângela Lemos, vice-presidente do IPS com o pelouro dos Assuntos Académicos.

Por outro lado, «respondendo aos desafios atuais da sociedade a nível nacional e internacional, a instituição «mantém intacta a sua aposta na formação em áreas consideradas estratégicas, como as competências digitais», com uma oferta de 262 vagas, distribuídas por cinco licenciaturas.

Neste caso, destaque para Gestão de Sistemas de Informação, pela Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS); Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia de Automação, Controlo e Instrumentação e Tecnologias de Energia, todas elas ministradas na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal.

Recorde-se que, nesta área do conhecimento, as vagas disponíveis à escala nacional crescem 2,8 % (de 8036 para 8263 vagas), registando um aumento mais expressivo nas instituições localizadas em regiões com menor pressão demográfica.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados