Porto recebe centro de competências da Parkside Interactive

O Porto foi a casa escolhida para um novo centro de desenvolvimento de mais uma empresa internacional que decidiu investir em Portugal. A Parkside Interactive dedica-se ao desenvolvimento de software personalizado e design UX e no novo centro de desenvolvimento do Porto quer desenvolver tecnologia para todas as suas áreas de atuação.
A empresa austríaca admite que escolheu Portugal também pelo interesse no talento qualificado em TI que existe no país e explica que nos próximos dois anos pretende contratar 50 profissionais para o novo centro, com destaque para perfis de engenharia.
A cidade do Porto foi a selecionada pelo seu crescente reconhecimento «enquanto centro tecnológico global de excelência, bem como pelas condições favoráveis que oferece, como a estabilidade e a segurança», refere a nota que divulga a abertura do centro da invicta.
A aposta em Portugal vai permitir à empresa austríaca reforçar a presença europeia e a capacidade de suporte a clientes globais, como o LinkedIn ou a Pic Monkey. A operação local vai ser liderada por Paulo Moura, experiente em «cargos de gestão de empresas multinacionais e com elevado conhecimento do ecossistema portuense», refere a companhia.
A Parkside Interactive também revelou que já se associou à Porto Tech Hub, uma associação que promove e desenvolve o Porto como centro tecnológico global, e que reúne já mais de 30 empresas nacionais e internacionais localizadas na região.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais