Partilhe nas Redes Sociais

Portugal vai receber unidade de formação e desenvolvimento em Android

Publicado em 14 Junho 2018 | 444 Visualizações

 

A revelação foi feita por Kent Walker, vice-presidente para os assuntos globais da Google, explicando que o projeto arrancará como um piloto no centro português da empresa, que está a ser montado em Oeiras para acolher um centro de operações.

A empresa conta abrir um concurso para preencher mil vagas e pôr a nova academia a funcionar, primeiro centrada na formação de programadores em Android e mais tarde dando suporte a novos desenvolvimentos para a plataforma.

«O anúncio da criação desta academia piloto para o desenvolvimento de aplicações com base na tecnologia Android é extremamente importante. A indústria das aplicações é algo que vale milhões e milhões de dólares ou euros no mercado global», sublinhou António Costa, em reação ao anúncio.

Nas mesmas declarações, citadas pela Lusa, o Primeiro-ministro lembrou que recentemente a Google já fez um investimento importante em Portugal, que conduziu à criação de 500 postos de trabalho. A comitiva portuguesa visitou esta quarta-feira, 13 de junho, a sede da Google em Mountain View.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados