Partilhe nas Redes Sociais

Português assume liderança de vendas da divisão de termotecnologia da Bosch

Publicado em 29 Março 2023 | 862 Visualizações

A divisão de termotecnologia da Bosch vai ser liderada por um português, a partir do próximo dia 1 de abril. Vítor Gregório assume o cargo de vice-presidente sénior da divisão,  que entretanto será renomeada para Home Comfort Group, com responsabilidades nos países do sul da Europa (Portugal, Espanha, França e Itália), África e América Latina. O português, que está na Bosch há 20 anos, vai liderar a área a partir de Lisboa, aproveitando a localização estratégica de Portugal, explica o grupo alemão em comunicado.

Como prioridades no novo cargo, Vítor Gregório destaca a intenção de continuar na rota de crescimento e aproveitar as oportunidades de negócio trazidas pelas necessidades de transição energética, para introduzir novos produtos e soluções em novos mercados, nomeadamente na área da eletrificação.

«Esta é uma nova função dentro desta divisão, estamos a falar de mercados bastante atrativos e diferentes para esta área de negócio e diversas oportunidades de crescimento», sublinha Vítor Gregório. «Em conjunto com o processo de transformação energética que estes países atravessam», acrescenta o responsável, «significam um desafio muito interessante e uma oportunidade para criar mais valor para a Bosch». 

Vitor Gregório é licenciado em administração de empresas pela Universidade da Beira Interior. Tem uma pós-graduação em Negociação, pela Universidade Católica Argentina, um MBA em administração e gestão de empresas e mais recentemente frequentou o programa de alta direção (AMP) da Harvard Business School.

O responsável ingressou na Bosch em 1999, no âmbito da segunda edição do programa de estágios profissionais INOV Contacto, criado pela AICEP. Após o estágio, o profissional foi convidado a ficar na empresa e um ano depois deixou Portugal, para desempenhar funções noutras unidades da companhia. 

Entre 2001 e 2003 esteve na Argentina, como responsável comercial da divisão de Termotecnologia. Passou pela Bosch Brasil, durante dois anos, como responsável de desenvolvimento de negócio para a divisão de Automotive Aftermarket e regressou à Argentina em 2006, como diretor regional desta mesma unidade. Voltou a passar pelo Brasil, e entre 2011 e 2015 foi nomeado vice-presidente de vendas para a América Latina. Esteve também, e durante sete anos, ao serviço da Bosch na América do Norte, como presidente regional e CEO da divisão de Termotecnologia da Bosch, para os Estados Unidos e Canadá.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados