Portugueses trocam YouTube pelo Instagram
Os vídeos são o tipo de conteúdo que mais atrai os portugueses durante o tempo passado em plataformas online. Segundo os dados apurados num estudo da Marktest, 91% dos portugueses que usam este tipo de serviços (redes sociais e outros serviços de conteúdos online) consomem vídeos aí.
Os mesmos dados mostram uma mudança nas preferências a este nível e indicam, pela primeira vez, que o Instagram passou a ser a rede social mais usada para assistir a vídeos, destronando o YouTube, que no estudo “Os portugueses e as redes sociais” é integrado também nesta categoria de serviços.
A diferença na preferência dos dois serviços é mínima. O Instagram foi assinalado por 66,2% dos que responderam à pesquisa e o YouTube por 66,1%. Na terceira posição surge o Facebook, com 52% de referências e só depois o TikTok e o Whatsapp, nas quarta e quinta posições.
O tipo de conteúdos que os portugueses mais gostam de ver nestas plataformas são conteúdos humorísticos, seguem-se a música e informação. Quase metade dos portugueses que assistem a estes conteúdos (49,4%) admitem ter o hábito de partilhar os links dos vídeos que vêm.
Os dados da pesquisa foram apurados entre 5 e 23 de julho, junto de 803 entrevistados com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental.
Publicado em:
MobilidadePartilhe nas Redes Sociais