Partilhe nas Redes Sociais

Preços das telecomunicações sobem nas três operadores 

Publicado em 18 Janeiro 2023 | 52 Visualizações

A Vodafone vai aumentar os preços dos seus serviços de telecomunicações a partir de março. O aumento terá um valor máximo de 7,8%, no valor global da fatura e foi calculado tendo por base a taxa de inflação, em linha com o Índice de Preços no Consumidor de 2022, anunciou a empresa.

A operadora foi a última das três grandes a confirmar o aumento de preços para este ano. A Altice anunciou ainda em outubro do ano passado que os preços dos seus serviços de telecomunicações iam sofrer um aumento este ano. Apenas os clientes só com voz fixa e os reformados escapam à atualização. 

A NOS também confirmou já um acréscimo de preços, que entra em vigor no dia 1 de fevereiro. A operadora indica que o aumento também estará alinhado com o IPC de 2022 e será aplicado às mensalidades dos serviços, sem concretizar valores. A operadora diz que cada cliente poderá consultar o impacto da atualização no seu caso específico no site da empresa, a partir de 23 de janeiro. 

Na informação enviada aos clientes pela Vodafone explica-se que o aumento de preços reflete um conjunto de efeitos macroeconómicos, que também se refletem no sector e nos custos operacionais e de gestão da rede da operadora. De entre estes, destaca o aumento significativo nos preços da energia, prestação de serviços ou matérias-primas, fatores que são destacados pela generalidade das empresas para explicar a atualização de preços.

A Nowo, em processo de aquisição pela Vodafone, já anunciou que não vai fazer alterações aos preços praticados em 2022. 


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados