Partilhe nas Redes Sociais

Prémio everis aguarda projetos inovadores

Publicado em 7 Fevereiro 2017 | 587 Visualizações

Novos Modelos de Negócios em Economia Digital, Biotecnologia e Saúde, e Tecnologias aplicadas à Indústria e Energia, são as três categorias do Prémio everis. As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de março e podem ser formalizadas em www.everisawards.com. Os participantes deverão explicar de forma detalhada o projeto e a sua proposta de valor (solução/serviço, destinatários, parceiros estratégicos, plano de desenvolvimento).

A iniciativa contempla prémios monetários no valor de 60 mil euros para o vencedor e serviços de consultoria avaliados entre 5 e 10 mil euros para os finalistas e vencedor, respetivamente.

A avaliação das candidaturas está a cargo de um júri de especialistas internacionais, tendo em conta requisitos como o grau de inovação, modelo de negócio, nível de desenvolvimento e potencial do projeto.

Nesta XVI edição dos Prémios, a everis compromete-se mais uma vez a apoiar e impulsionar uma nova geração de empreendedores nas áreas da investigação e inovação. Um impulso que os anteriores participantes reconhecem ser relevante para o desenvolvimento dos seus projetos. «O impacto deste prémio não passa apenas pela componente financeira, mas também pela oportunidade que nos deu de contacto com vários especialistas, num processo contínuo de mentoring, fundamental na orientação estratégica e desenvolvimento do negócio. Incentivamos, por isso, as pessoas com espírito empreendedor e vontade de inovar com as suas soluções, a concorrerem», reconhece Joana Simões Correia, diretora executiva & coordenadora científica da Exogenus Therapeutics, que venceu em 2016 a XV edição do Prémio everis.

Os vencedores, assim como os projectos a que forem atribuídas menções honrosas, participarão nos Prémios Ibero-americanos para a Inovação e Empreendedorismo, convocados pela Secretaria Geral Ibero-americana. A Fundação everis afirma que segue os critérios utilizados em Silicon Valley para fomentar o espírito de superação entre os melhores empreendedores.


Publicado em:

Startups

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados