Partilhe nas Redes Sociais

Primavera BSS assina protocolo de formação com o IEFP

Publicado em 21 Julho 2017 por Ana Rita Guerra | 331 Visualizações

A tecnológica portuguesa Primavera BSS assinou um protocolo de qualificação tecnológica com o Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP, que terá abrangência em todo o território nacional. As duas entidades pretendem contribuir para o aumento da empregabilidade e formação tecnológica das pessoas inscritas nos diversos Centros de Emprego do país, com foco na aquisição de competências em soluções de gestão Primavera.

O protocolo será enquadrado no projeto Primavera Education e vai incluir formação gratuita na utilização das soluções de gestão da tecnológica portuguesa nos cursos de Gestão, Contabilidade, Ciências Empresariais e Sistemas de Informação ministrados pelo IEFP.

Além disso, os formandos terão acesso a laboratórios de simulação empresarial: é uma nova componente prática que lhes permitirá desenvolver competências em ferramentas de digitalização disponíveis para os sectores da Logística, Contabilidade e Gestão, Recursos Humanos, Retalho e Restauração, Construção Civil e Indústria.

O co-CEO da Primavera BSS, José Dionísio, sublinha que a colaboração é um contributo para melhorar a qualificação dos recursos em tecnologia. «Este protocolo representa, por isso, um reforço da nossa aposta de aproximação a instituições de educação/formação através da associação a um parceiro de excelência como é o IEFP, contribuindo para a qualificação de pessoas, respetiva empregabilidade e evolução de carreira.»

As duas entidades já tinham colaborado no passado com um acordo que abrangeu os nove Centros de Formação da região de Lisboa e Vale do Tejo, por onde passaram mais de 6800 formandos no último ano.

«No cumprimento da sua missão, de promover a qualificação dos jovens e adultos em áreas relevantes para a competitividade e a modernização da economia portuguesa, o IEFP tem vindo a ministrar, entre outras áreas estratégicas, cursos que em tudo beneficiam da assinatura deste acordo», referiu Paulo Feliciano, vice presidente do Conselho Diretivo do IEFP, que tem o pelouro da Formação Profissional.

O executivo indica que o IEFP tem estabelecido parcerias com várias empresas, de modo a disponibilizar formação que dê acesso às ferramentas informáticas adequadas para facilitar a sua integração no mercado de trabalho. «Este acordo agora assinado com a Primavera BSS inscreve-se na Iniciativa INCoDe.2030, que é a Iniciativa Nacional para as Competências Digitais lançada pelo Governo em janeiro», acrescenta.

Quanto ao projeto Primavera Education, trata-se de uma iniciativa que visa promover a disseminação de competências profissionais em soluções de gestão, estando presente em 500 instituições de ensino em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados