Primavera BSS fecha 2017 a crescer 12% graças ao mercado interno

As contas da Primavera BSS para o ano passado foram reveladas e a empresa anunciou um volume de negócios para os 12 meses de 22,3 milhões de euros, num crescimento de 12%, sobretudo impulsionado pelo negócio no mercado local.
Em comunicado, a empresa explica que no mercado interno o negócio cloud cresceu 60% e o sector público 50%, contando ainda com uma evolução positiva da operação fora do país, principalmente nos mercados anglosaxónicos e da América Latina.
Em Portugal, a Primavera destaca o lançamento de uma plataforma de low-code ao longo do ano passado, como impulsionadora do crescimento do negócio e o lançamento de uma solução para micro-empresas, que também contribuiu para ampliar resultados nesse segmento.
A OMNIA Platform disponibiliza modelos de aplicações pré-concebidos, facilitando o desenvolvimento de soluções à medida; já a solução para micro-empresas, Jasmin, é um software gratuito de faturação online, que ao longo deste ano a software house portuguesa quer lançar também em Espanha.
No sector público, o destaque foi para as soluções da empresa adaptadas às novas obrigações contabilísticas da AP, endereçadas através da Primavera Public Services, spin-off que viu o negócio crescer 40% em 2017.
Fora do país, sublinha-se a performance da Valuekeep, outro spin-off do grupo, que disponibiliza uma solução global online de gestão da manutenção de equipamentos e ativos.
Para 2018 a Primavera prevê novas contratações, reforçando a aposta no talento. Pretende ainda manter a aposta na plataforma de desenvolvimento ágil OMNIA e planeia o lançamento do ERP v10, «um sistema híbrido que estabelece a ligação entre as soluções cloud e as soluções instaladas» e que representa um investimento de 2 milhões de euros, divulga o comunicado.
A Primavera BSS faz-se hoje representar em 20 países e emprega 300 colaboradores.
Publicado em:
NegóciosPartilhe nas Redes Sociais