Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Profor otimiza logística com o Primavera Eye Peak e o apoio da Inovflow

Publicado em 28 Maio 2019 | 491 Visualizações

A Inovflow apoiou a otimização dos processos logísticos da Profor, empresa especializada no fabrico e distribuição de produtos de proteção e sinalização industrial. As operações de armazém somavam a grande fatia de reclamações da marca, que decidiu responder ao problema com a implementação de um novo sistema de gestão de armazéns. A opção recaiu sobre o Primavera Eye Peak e a implementação esteve a cargo da Inovflow.    
«No historial de reclamações da Profor, 80% tinha origem no armazém e na expedição, pelo que precisávamos de tomar ações corretivas que eliminassem trabalho manual, propenso a erros e moroso», detalha Pedro Costa Martins, CEO da Profor. «Por outro lado, verificávamos uma procura crescente por parte dos nossos clientes de soluções de codificação, como o código de barras ou o QR Code, a que era necessário dar resposta», acrescenta o responsável.

A tecnologia permitiu à empresa catalogar os seus 24 mil produtos com códigos de barras, eliminar erros humanos na separação e procura dos artigos e otimizar tempos de envio. Em consequência, o nível de reclamações diminuiu, o espaço disponível em armazém foi otimizado e deixou de haver perda de artigos.

«Também valorizamos bastante a centralização e o fácil acesso à informação, já que dantes apenas o colaborador que recebia e arrumava o artigo sabia onde encontrá-lo», acrescenta Pedro Costa Martins.

A Profor já tem planos para dar continuidade ao projeto e pretende avançar agora em novas áreas para otimizar a colocação de etiquetas e das rotas no armazém. «No futuro pretendemos também automatizar a movimentação de paletes, bem como a sua arrumação e colocar um sistema de controlo no final do processo, com a finalidade de introduzir uma terceira revisão redundante à encomenda na sua fase de expedição», acrescenta ainda o CEO da empresa.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados