Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Programa de Aceleração Tecnológica na Saúde vai para o terreno

Publicado em 24 Junho 2020 | 146 Visualizações

A iniciativa junta a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e conta ainda com o apoio da Novartis e da Microsoft. Pretende fomentar a partilha de conhecimento conhecimento e de boas práticas na saúde, de modo a facilitar a disseminação de ferramentas digitais, entre os vários intervenientes do sector. 

O novo programa está direcionado para profissionais de saúde e gestores daquela área – em hospitais e Agrupamentos de Centros de Saúde ou outras entidades. Integra uma academia com cursos em e-learning e, disponibilizados através da Academia Digital APAH, e duas mesas redondas digitais e está estruturado com módulos segmentados e dirigidos a cada público-alvo específico. 

«A iniciativa pretende partilhar as boas práticas já instituídas e motivar os profissionais de saúde a tirarem o máximo partido das ferramentas digitais que lhes permitam melhorar a articulação entre as estruturas de saúde, potenciando o trabalho colaborativo», explica a APAH. 

 A APAH recorda que, sendo os dados do portal da transparência do SNS, o número de consultas em telemedicina aumentou 35% entre janeiro e abril e só no mês de abril aumentou 50%, sendo esta uma via cada vez mais usada para recuperar consultas que não foram dadas, ou para ajudar a atenuar listas de espera. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados