Partilhe nas Redes Sociais

Prosegur migra para a cloud da Microsoft e explica ganhos com o Dynamics 365 for Sales

Publicado em 27 Outubro 2021 | 53 Visualizações

A Prosegur uniformizou processos em todos os países onde está presente com a adoção do Dynamics 365 for Sales nas 26 geografias onde está presente. Esta é a primeira solução de cloud pública implementada pela empresa de segurança, no âmbito de um projeto de transformação digital que teve início há três anos e que, nesta fase está a passar pela integração na plataforma Azure e por começar a tirar partido das suas capacidades de inteligência artificial.


Com a implementação a Prosegur destaca que passou a ter mais de 90% dos novos contratos assinados digitalmente, através do único gestor de contrato e está a trabalhar para chegar aos 100%. Além de conseguir com isto uma gestão mais homogénea e transparente dos processos, que dispensa consolidação da informação manual, a empresa sublinha que passou a conseguir fazer melhor prevenção do branqueamento de capitais. Pode agora garantir que «nenhum cliente assina um contrato sem primeiro ser verificado pela unidade especializada», explica uma nota à imprensa.


A empresa de segurança adianta ainda que a implementação da nova plataforma permitiu a otimização das diferentes linhas de negócio e dá o exemplo do Prosegur Cash, que oferece soluções globais de gestão de dinheiro. Nesta unidade, relata que a tecnologia veio facilitar aspetos como a normalização das práticas comerciais em todos os territórios onde opera. Permitiu melhorar a monitorização da atividade comercial e das oportunidades, bem como a partilha, a identificação e o aproveitamento das melhores práticas comerciais noutras geografias.


A empresa explica ainda que a normalização dos processos e a automatização das respetivas ações lhe permitiram aumentar a produtividade dos serviços nas suas principais linhas de negócio e dar tempo às equipas para tirar partido das capacidades de Business Intelligence da plataforma.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados