Partilhe nas Redes Sociais

Quer mais portabilidade, produtividade e usabilidade?

Publicado em 11 Janeiro 2021 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 696 Visualizações

A Dynabook Europe atualizou três equipamentos destinados ao mercado empresarial e de ensino e vai disponibilizá-los no mercado já no próximo mês de fevereiro. Com os mais recentes processadores Intel 11th Gen Intel Core e mais memória DDR4, o Tecra A30-J e o Satellite Pro L50-J, qualquer um dos dispositivos renovados foi desenhado a pensar em portabilidade, produtividade e usabilidade. Pesando apenas 1.2kg, e com uma autonomia até 14 horas, o A30-J de 13.3 polegadas mantém os seus utilizadores produtivos durante todo o seu dia de trabalho independentemente de onde se encontrem. O L50-J de 15 polegadas permite até 10 horas de utilização, com um peso a partir de apenas 1.7kg.

Já o Satellite Pro C40-G foi atualizado com processadores adicionais 10th Gen Intel Celeron e memória DDR4 até 16GB. A adição de processadores Celeron permite que o C40-G vá ao encontro de uma maior variedade de requisitos e preços, sendo, por isso, ideal para o perfil do profissional ou estudante com um orçamento mais reduzido. Esta máquina de 14 polegadas e apenas 1.55kg fornece até 8 horas de utilização.

Perfeitos para a vida em movimento

Cada um dos dispositivos dispõe de várias opções de conectividade, para que os utilizadores mantenham a sua produtividade independentemente da sua localização. A porta USB Tipo-C permite carregar, conectar, apresentar e transferir funcionalidades de dados via uma única porta, enquanto uma entrada HDMI full-size e uma dock USB-C opcional garantem conetividade periférica. Além disso, os dispositivos incluem ainda portas USB3.1 – dois no C40-G e A30-J e três no L50-J. Um slot para cartão micro SD acomoda necessidades de armazenamento portátil adicionais. No que respeita a ligação wireless, em cada dispositivo está integrado um pórtico Gigabit LAN, o A30-J e o L50-J estão equipados com Wi-Fi 6 o C40-G com WiFi 802.11 AC, facilitando a rápida conexão à internet. Ao dispor de um rápido PCIe SSD de 1TB, o Satellite Pro L50-J garante flexibilidade adicional no que respeita o seu desempenho e capacidade de armazenamento.

Em cada um dos dispositivos está integrada um Webcam FHD 2MP, colunas stereo e um microfone compatível com Cortana, havendo ainda a opção dos utilizadores emparelharem os seus próprios headphones via Bluetooth ou através do slot combinado para microfone/headphones.

Segurança em primeiro lugar

Proteger dados sensíveis de empresas e colaboradores é um desafio. O A30-J, L50-J e o C40-G estão equipados com o Trusted Platform Module (TPM) 2.0 e um leitor de impressão digital (SecurePad), para além das funcionalidades habituais que previnem acessos não autorizados, como nome de utilizador e palavras-passe administrativos. Uma slot de segurança dificulta ainda o furto físico do dispositivo, no mesmo sentido que, nos casos do A30-J e L50-J, consta também uma slot adicional para smartcard que exige requisitos de segurança específicos. Um bloqueador de webcam está integrado no L50-J para privacidade adicional.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados