Partilhe nas Redes Sociais

Quer rentabilizar o seu negócio online? Este é o momento!

Publicado em 3 Fevereiro 2021 por Ntech.news- Luísa Dâmaso | 7 Visualizações

Rentabilidade é a palavra chave para os negócios online, mesmo para os mais pequenos. Sabendo disso, a agência de marketing digital Weboost já pôs em marcha uma estratégia que levará aos seus clientes uma solução de pagamentos desenvolvida pela E-goi e pela Ifthenpay.

Com as portas do mercado online escancaradas, fruto das contingências impostas pela pandemia que ainda atravessamos, a Weboost promete catalisar o crescimento dos negócios online. Entre as vantagens anunciadas, a concretização de «100% de encomendas online pagas» por um primeiro cliente, a Bairro Saúde, um grupo de 6 farmácias, é claramente um sinal para os eventuais novos clientes, de que esta solução poderá ser um trunfo a curto/médio prazo.

Esta solução é ideal para qualquer loja online, já que as SMS transacionais ajudam a conseguir melhores resultados ao nível dos pagamentos perdidos. «Vendas sistematicamente perdidas para nós, são aquelas compras realizadas online, onde os utilizadores escolhem o método de pagamento por Multibanco e depois não chegam a realizar o pagamento. Quero dizer com isto que a pessoa completou todo o processo de checkout, colocou a sua informação pessoal, confirmou a encomenda e no momento que recebe os dados de pagamento não efetiva a compra», explica Diogo Sampaio, CEO da Weboost.

De acordo com este responsável, mais de metade das pessoas que compram através de MB não chegam a concluir o pagamento. Com esta solução, desenvolvida pela E-goi e pela Ifthenpay, é possível recuperar milhares de euros que ficavam por pagar. «Enviarmos uma SMS com os dados de pagamento é essencial para que a pessoa tenha a informação de pagamento facilmente com ela», explica Diogo Sampaio.

Tecnicamente simples

Tecnicamente, Miguel Azevedo, que lidera o departamento de integrações e parcerias técnicas da E-goi, explica que a tecnologia de pagamentos da Ifthenpay comunica com a plataforma E-goi via API quais as referências multibanco geradas pela loja online. A plataforma E-goi recebe essas informações e, via plugin, dá a possibilidade ao lojista de configurar os alertas por SMS a enviar ao cliente final com os dados de pagamento: Entidade, Referência e Montante. Tudo de forma automática.

Ao nível dos requisitos técnicos, a solução funciona por APIs, sendo todo o desenvolvimento de integração das duas aplicações com os clientes realizados pela Weboost. No entanto, Diogo Sampaio explica que «é possível um gestor de e-commerce sem conhecimentos técnicos ou de programação instalar plugins da E-goi para WordPress/Woocommerce, Magento, Shopify, entre outros, fazer esse setup e configurar os alertas por SMS».

A implementação desta solução nos clientes é por isso rápida, podendo demorar até 1 semana de desenvolvimento dependendo se o desenvolvimento é feito à medida (integrando as aplicações da E-goi e a Ifthenpay) ou se envolve também uma terceira aplicação, como por exemplo, o WordPress/Woocommerce, o Shopify ou o Magento com o qual a E-goi tem plugins que facilitam a integração.

«Com a API do e-goi, só temos de enviar a informação da forma correta e já está», constata Diogo Sampaio.

Bairro Saúde: O caso de sucesso

A implementação da solução desenvolvida pela E-goi e pela Ifthenpay permitiu à Bairro Saúde  faturar mais de 50 000 euros em 3 meses. Só no mês de Agosto, que é apontado por João Roma, gestor da loja online da Bairro Saúde, como um período com  menos vendas, foi possível recuperar pagamentos perdidos na ordem dos 8 000 euros. «A este ritmo, daqui a pouco mais de 1 ano, podemos estar a fazer mais de 1 000 000 euros em vendas que estavam a ser sistematicamente perdidas até à implementação desta solução, o que para uma PME como a nossa é extremamente significativo», acrescenta o gestor.


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados