Partilhe nas Redes Sociais

Receitas da Altice cresceram no 1º trimestre

Publicado em 21 Maio 2020 | 280 Visualizações

Nos primeiros três meses do ano as receitas da Altice Portugal ascenderam a 522,3 milhões de euros, num crescimento de 2,6% face ao mesmo período do ano passado.

A empresa liderada por Alexandre Fonseca sublinha que o crescimento foi suportado pela boa performance de todas as áreas de negócio, que se traduziu numa melhoria das receitas no segmento de serviços empresariais na ordem dos 3,2% e de 2,2% no segmento do consumo.

O crescimento das receitas teve também impacto no EBITDA, que ficou nos 210 milhões de euros, numa subida homóloga de 1,8 por cento.

O negócio B2C foi aquele que mais contribuiu para os bons resultados da empresa que, nesse segmento, terminou o trimestre com 1,6 milhões de subscritores. Por áreas, estes clientes permitiram à empresa faturar 155,1 milhões de euros no fixo, durante o trimestre, e 117,6 milhões de euros no móvel.

No trimestre em análise, a Altice contabilizou um investimento de 104,3 milhões de euros, numa subida de 3,8%, face ao período homólogo. No final de março a empresa tinha perto de 5,1 milhões de casas passadas com fibra, entre rede própria e com parceiros.

A meio do mês também a Vodafone Portugal apresentou resultados do seu ano fiscal, terminado a 31 de março. A filial portuguesa do grupo britânico encerrou o ano a crescer 5,5% em Portugal, para receitas de serviços na ordem dos 985 milhões de euros.


Publicado em:

Negócios

Etiquetado:

crescimentoreceitas

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados