Partilhe nas Redes Sociais

Reditus e OutSystems reforçam parceria

Publicado em 17 Fevereiro 2017 | 1212 Visualizações

As empresas portuguesas Reditus e OutSystems decidiram reforçar a sua parceria comercial e tecnológica com um maior alinhamento das estratégias de mercado. A iniciativa materializou-se com um evento conjunto, destinado a aumentar o conhecimento das equipas de pré-venda e comercial da Reditus nos produtos e técnicas da OutSystems.

«Procuramos e incentivamos o desenvolvimento deste tipo de iniciativas com os nossos parceiros porque acreditamos que é a melhor forma de estreitarmos relações e afinarmos o alinhamento», explicou André Carreiro, diretor da área de desenvolvimento aplicacional da Reditus, sobre a iniciativa. «Esta é a forma de construirmos uma relação tão duradoura e frutífera como a que temos com a OutSystems, criando o ambiente ideal para o desenvolvimento de projetos de elevada qualidade, em instituições de referência», completou.

O evento das duas tecnológicas portuguesas realizou-se nas instalações da Reditus, em Alfragide, com a participação de toda a equipa comercial e de pré-venda. Este reforço estreita a parceria assinada entre as empresas em 2009, altura em que a Reditus se tornou num dos principais parceiros da OutSystems. Entre os projetos desenvolvidos em conjunto estão o da Pordata na Fundação Francisco Manuel dos Santos, o Sistema Integrado de Recuperação de Crédito no Millenniumbcp e o “Funciona” na EDP.

A Reditus registou um decréscimo de 15,9% nos proveitos operacionais durante o primeiro semestre de 2016, atingindo os 51 milhões de euros. A empresa tem estado a reforçar a aposta nas operações internacionais, com destaque para o nearshoring. Do lado da OutSystems, a faturação internacional já pesa mais que a do mercado português.

No ano passado, a empresa liderada por Paulo Rosado superou pela primeira vez um volume de negócios de 100 milhões de dólares, tendo registado um aumento de 50% nas vendas de software. A tecnológica contratou mais de 200 pessoas em 2016, uma subida de 36% na estrutura de recursos humanos.

Catarina Santos, responsável regional de canal na OutSystems, sublinhou que a Reditus é um dos parceiros mais antigos da tecnológica. «Essa longevidade é constantemente renovada em eventos conjuntos como este, onde partilhamos e alinhamos as respetivas visões e roadmaps», afirmou. Segundo ela, a OutSystems vê com «agrado e suporta a visão da Reditus em posicionar-se como um dos seus principais parceiros a nível nacional».


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados