Partilhe nas Redes Sociais

Remote Europe ajuda a encontrar emprego remoto

Publicado em 1 Outubro 2020 | 636 Visualizações

O Remote Europe é o mais recente job board dedicado exclusivamente a empregos 100% remotos europeus. O projeto é da autoria de Ricardo Espírito Santo, Diogo Baena e Gonçalo Hall e já conta com mais de 100 ofertas de trabalho.

Até agora, apenas os Estados Unidos «beneficiavam de motores de pesquisa focados em ofertas 100% remotas» sendo que na Europa, esta informação encontrava-se «dispersa e de difícil acesso». Foi com o objetivo de inverter esta situação que os três trabalhadores remotos criaram o site Remote Europe: «Quase todos, senão todos, os job boards contém vagas exclusivas para os Estados Unidos, o que é injusto para nós europeus, por isso decidimos criar este projeto.»

Gonçalo Hall acrescentou ainda que o Remote Europe irá trabalhar com os 50 países que compõem a Europa, disponibilizando vagas filtradas manualmente pelo Ricardo Espírito Santo, tarefa que já tinha vindo a desempenhar em grupos específicos do Facebook.

Só em 2019, o especialista em marketing digital reuniu mais de 1.200 ofertas, que ia partilhando nas redes sociais. Este ano, já tinha reunido cerca de 500 vagas que a partir de agora só poderão ser encontradas no site. «Todo o trabalho de pesquisa é feito e filtrado por mim, ou seja, podemos não ter muitas ofertas, mas as que temos são de qualidade», disse Ricardo Espírito Santo.

O job board permite ainda a candidatura direta a partir do site e apresenta tanto ofertas para quem não tenha experiência como outras para cargos de maior responsabilidade. Para já ainda se encontra na versão 1.0, dispondo de sete categorias de filtro – como o tipo de trabalho ou o “nível de remoto” pretendido –  de forma a facilitar a pesquisa. «O nosso objetivo é que o site seja o mais user-friendly possível. Aliás, colocamos nas vagas a opção de fazer report, para que os utilizadores nos possam informar quando algo não está correto, ou com uma sugestão de melhoria», referiu Diogo Baena, responsável pela construção do site.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados