Partilhe nas Redes Sociais

Seedrs escolhe Ricardo Brízido para diretor de tecnologia

Publicado em 2 Maio 2017 por Ntech.news - Rui da Rocha Ferreira | 926 Visualizações

Ricardo Brízido Seedrs

Ricardo Brízido foi a pessoa escolhida para liderar o desenvolvimento tecnológico da Seedrs, uma das maiores plataformas europeias de equity crowdfunding. A startup sediada no Reino Unido foi cofundada pelo português Carlos Silva e conta também com um escritório em Portugal.

A gestão das equipas sediadas em Londres e em Lisboa será justamente um dos desafios do novo diretor de tecnologias da empresa. Em comunicado é também revelado que Ricardo Brízido está encarregue de procurar formas inovadoras de fazer evoluir os processos e os produtos dentro do universo Seedrs.

“A Seedrs construiu um produto tecnológico extraordinário, tendo por base uma equipa igualmente extraordinária. É um privilégio fazer parte desta empresa e ajudá-la a crescer tecnologicamente em linha com os seus objetivos comerciais ambiciosos, de forma a continuar a proporcionar um serviço de excelência tanto a empreendedores como a investidores”, afirma Ricardo Brízido em comunicado.

O executivo trabalhou anteriormente na Travelfusion, Bookstr e Jumia Travel, sempre em posições ligadas à área tecnológica. Nestas empresas ganhou uma vasta experiência ao ter trabalhado com clientes de mais de 40 países.

Em 2016 a Seedrs foi responsável por 160 campanhas de equity crowdfunding que resultaram num aumento de capital acumulado de 100 milhões de euros. Há também registo de várias startups portuguesas que já recorreram à plataforma para garantir financiamento, casos da Tradiio, OncoStats e eSolidar, entre outras.


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados