Partilhe nas Redes Sociais

RingCentral e Mitel anunciam parceria estratégica

Publicado em 26 Novembro 2021 | 145 Visualizações

gestão de dados

A RingCentral e a Mitel anunciaram uma parceria estratégica para facilitar a migração dos clientes da Mitel para a plataforma de comunicações cloud da RingCentral, a Message Video Phone (MVP), que passa a ser parceiro exclusivo Mitel UCaaS. A integração do MVP da RingCentral com a tecnologia CloudLink da Mitel vai permitir aos 35 milhões de utilizadores das soluções da Mitel um «caminho simples de migração» para a plataforma de comunicações cloud MVP da RingCentral. As empresas explicam também que a Mitel vai continuar a apoiar os clientes na sua plataforma MiCloud Connect e, em colaboração com a RingCentral, facilitar a transição dos clientes para o MVP.

Esta transição acontece porque a RingCentral adquiriu os direitos de propriedade intelectual e as patentes que cobrem a gestão de redes e as chamadas, a segurança e a infraestrutura da Mitel, por 650 milhões de dólares. Em contrapartida, um grupo de investidores da Mitel vai investir 200 milhões de dólares em ações da RingCentral. 

O RingCentral MVP vai manter a marca e acelerar a disponibilidade para toda a base de clientes da Mitel, através dos canais de distribuição das duas empresas. Já no primeiro semestre do próximo ano, estão planeadas melhorias adicionais de produtos, que vão  alavancar tecnologias comuns. A primeira novidade vai ser a compatibilidade dos telefones e dispositivos Mitel com o RingCentral MVP.

As empresas explicam ainda que, com a plataforma CloudLink, que facilita a integração de infraestruturas on-premise com aplicações cloud, os clientes Mitel vão poder aproveitar as capacidades PBX que têm existentes on-premise, através da aplicação RingCentral. «Neste caso particular, é fornecido um caminho de transição sem interrupções e altamente diferenciado que leva a uma adoção cloud completa», asseguram.

«Estamos a combinar o melhor da Mitel e da RingCentral para oferecer aos clientes as soluções de comunicação e de colaboração que melhor se adequam às suas necessidades», refere Vlad Shmunis, fundador, presidente e CEO da RingCentral. 


Publicado em:

Atualidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados