Partilhe nas Redes Sociais

Rumos e Red Hat promovem workshop gratuito para mostrar ferramentas de automação da Ansible Platform em ação 

Publicado em 18 Maio 2022 | 288 Visualizações

A Rumos, em parceria com a Red Hat, está a preparar um workshop sobre automação, que terá como foco a plataforma Ansible, daquela empresa de tecnologia. A sessão vai dar a conhecer as ferramentas Red Hat Ansible Automation Platform e como podem ajudar as equipas TI nos processos de automação das suas empresas. A Ansible integra ferramentas de automação para provisionamento (local ou em cloud), gestão de configurações do sistema operacional, implementação de aplicações, orquestração e entrega contínua. 

Jorge Lopes, Diretor Rumos para a área da Formação, defende que a preparação das equipas de TI para dominarem novos processos e ferramentas é hoje essencial para a manutenção da competitividade das empresas. «Com a popularização do DevOps, começam a surgir novas ferramentas para automatizar as mais diversas atividades de desenvolvimento e operação das infraestruturas», sublinha. «No entanto, o aumento descontrolado das iniciativas de automação dentro de uma empresa para dar resposta às mais diferentes necessidades de cada área de negócio pode originar um desenvolvimento sem padronização, gerar desperdício de tempo e de recursos», alerta ainda o responsável. 

A Rumos defende, por isso, que a situação ideal passa por apostar numa solução centralizada, que consiga dar resposta a diversos casos de uso e que padronize a forma como as automações são desenvolvidas, executadas e compartilhadas nas empresas.

O evento decorre no dia 2 de junho entre as 9 e as 13 horas, sob o tema Tech Virtual Workshop – Ansible Automation. Os destinatários da sessão, que tem registo obrigatório mas acesso gratuito, são gestores de negócio e profissionais técnicos de TI, ou quem tiver interesse em adquirir mais conhecimentos sobre os conceitos DevOps e Automação. 

O workshop vai ser conduzido por Sérgio Seabra, Senior Solutions Architect da Red Hat, que explicará como pode a solução ajudar as empresas. Contará ainda com uma demonstração técnica da implementação de um Cluster Red Hat Ceph.


Publicado em:

IT for Everyone

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados