Partilhe nas Redes Sociais

Rumos estreia academia de Quality Assurance Tester em 2022

Publicado em 2 Dezembro 2021 | 64 Visualizações

Tem arranque marcado para o próximo ano, a nova academia de Rumos direcionada a quem quer fazer carreira na área do desenvolvimento de software, em especial na área dos testes ou da qualidade. Estas são áreas que têm ganho destaque nas empresas, cada vez mais conscientes da importância destas ferramentas, uma evolução que também se reflete nos orçamentos direcionados para estas funções.  

A academia visa preparar novos profissionais para trabalharem neste domínio, com aulas ministradas, também elas, por profissionais com experiência na área. O objetivo da formação é passar competências para o desempenho das tarefas diárias de um software tester. Os destinatários são formandos sem experiência na área, mas que estejam interessados em explorar novas oportunidades num domínio profissional diferente. Precisam de ter conhecimentos de informática, apenas na ótica do utilizador e conhecimentos de inglês.

«Nos dias de hoje, a área de Software Testing e Quality Assurance é das mais importantes no ciclo de vida do desenvolvimento de software. O boom no desenvolvimento de aplicações e a crescente valorização na sua qualidade tem-se refletido nas mais diversas organizações», frisa a Rumos na nota onde anuncia o novo programa. 

Os testes e a monitorização de qualidade do software são ferramentas que servem para identificar falhas, reportar erros e verificar a sua correção antes de um produto de software ser finalizado e entrar em produção. Reunindo um conjunto de tarefas cada vez mais valorizadas pelas empresas, estas abrem hoje também mais oportunidades no mercado de trabalho. 

As Academias Rumos são programas académicos direcionados para a formação na área das tecnologias. Esta em concreto, avança com a primeira edição em março de 2022, dia 11, mas a empresa está a promover uma campanha de desconto de 10% para inscrições realizadas ainda em 2021. 

O curso tem uma duração total de 112 horas de formação, dá acesso a uma certificação reconhecida internacionalmente, prepara os formandos para a certificação internacional da ISTQB Certified Tester Foundation e disponibiliza a possibilidade de fazer um estágio. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados