Partilhe nas Redes Sociais

Rumos lança iniciativa para fomentar formação em cloud

Publicado em 6 Abril 2022 | 364 Visualizações

cloud

A Rumos anunciou a iniciativa Cloud Skills Readiness, uma campanha de descontos para os cursos fundamentais ministrados pela empresa de formação em tecnologias Microsoft e Amazon. 

A empresa sublinha que, sendo a adoção da cloud já uma tendência antes da pandemia, este evento acabou por ter um efeito catalisador, obrigando empresas a procurarem soluções que lhes permitam garantir resiliência. As soluções cloud têm ajudado a encontrar esse tipo de respostas e a munir as empresas de flexibilidade necessária para responderem a picos na procura de serviços digitais, ou à reorganização da sua força de trabalho para modelos remotos. 

A campanha, que vai permitir a profissionais e empresas que queiram aprofundar estes temas fazê-lo, vai decorrer durante o mês de maio, com cursos de um dia para desenvolver competências fundamentais em diferentes domínios da cloud Microsoft, como Azure, Modern Workplace ou Business Application e o mesmo para a plataforma AWS. A formação vai ser ministrada em português e vai decorrer em modo presencial. 

O primeiro curso terá lugar no dia 6 de maio e será sobre Microsoft Azure AI. No mesmo dia realiza-se também um curso centrado na cloud AWS. Estão previstas novas ações de formação para os dias 13, 16, 17, 19 e 20 de maio. 

«Para frequentar a maioria destes cursos, poderá ser útil a familiarização com alguns conceitos tecnológicos, mas não será exigida formação específica na área, e os destinatários serão todos aqueles que tiverem interesse em explorar e desenvolver conhecimentos que vão ao encontro destas temáticas», explica a Rumos. 


Publicado em:

IT for Everyone

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados