Partilhe nas Redes Sociais

S21sec e Nextel unidas para sempre

Publicado em 8 Junho 2018 por Ntech.news - Luísa Dâmaso | 246 Visualizações

Criar um líder europeu em cibersegurança é o objetivo da Sonae Investment Management ao juntar a S21sec e a Nextel numa única empresa que se irá posicionar exclusivamente no setor da cibersegurança. A nova empresa terá operações em Portugal, Espanha e México e integrará mais de 400 profissionais especializados.

Nos próximos meses deverá ser anunciada nova estratégia de marca, no entanto Carlos Alberto Silva, administrador da Sonae IM, explica que a fusão com a Nextel solidifica a estratégia iniciada em 2014 com a entrada de capital na S21sec e permite dar «um importante passo para nos posicionarmos como referência em Portugal e Espanha, entrando também no top 5 a nível europeu». Em paralelo, Carlos Alberto Silva admite que «a Sonae IM continua a analisar outras empresas na Europa e na América Latina que nos permitam continuar a desenvolver este plano de crescimento».

Agustín Muñoz-Grandes, CEO da S21sec, explica que esta operação permite «valorizar a nossa experiência e oferta enquanto líder de serviços de cibersegurança, possibilitando-nos a partir de agora alargar essa oferta ao portfólio de clientes da Nextel. Além disso, a Nextel acrescenta à nova empresa mais de 20 anos de referências como líder em serviços de integração de soluções de segurança, auditoria, pentesting e consultoria de segurança».

Por sua vez, José Ramón Bazo López, CEO da Nextel, salienta que a fusão «vai dar origem à maior empresa de cibersegurança em Portugal e Espanha, disponibilizando um vasto leque de produtos e serviços que cobrem todas as áreas de conhecimento. Para além de possibilitar o reforço das equipas e das capacidades técnica e de entrega, esta fusão impulsionará o crescimento das pessoas como um elemento-chave da nossa empresa».

O compromisso das duas empresas sai reforçado com o novo Centro de Operações de Segurança (SOC-CERT) que terá mais de 400m2 de superfície e uma equipa de mais de 50 pessoas a trabalhar 24×7 para oferecer o mais alto nível de segurança aos seus clientes. Com operações SOC em Portugal, Espanha e México, a S21sec/Nextel «conseguirá oferecer o mesmo nível de serviço a todos os clientes nos países onde atua, com presença de pessoal especializado em diferentes fusos horários», destaca Agustín Muñoz-Grandes.

 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados