Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Salesforce utiliza Google Cloud

Publicado em 10 Novembro 2017 por Ntech.news - Ana Rita Guerra | 183 Visualizações

Alcatel-Lucent Enterprise

A Salesforce assinou contrato com a Google, passando a utilizar a plataforma Google Cloud como infraestrutura preferencial para ofertas de nuvem pública. É um negócio muito importante para as ambições da Google como fornecedora de serviços na nuvem, que mostra a sua capacidade de ganhar território à Amazon Web Services.

Tal não significa que a Salesforce deixe de usar AWS, mas a Google Cloud passa a ter uma posição importante na sua estratégia, principalmente no que toca à expansão da infraestrutura a nível internacional. A Salesforce tem neste momento 150 milhões de clientes.

«A nossa parceria com a Google representa o melhor dos dois mundos», sublinhou Marc Benioff, CEO da Salesforce. «Nunca houve uma maneira tão fácil de as empresas executarem todos os seus negócios na nuvem – desde aplicações de produtividade, e-mail e analítica até aplicações de vendas, serviços e marketing», acrescentou, dizendo que a parceria ajudará os clientes a tornarem-se «mais inteligentes e produtivos».

O acordo não se fica por aqui. Haverá novas integrações para conectar a plataforma de CRM da Salesforce com os produtos de colaboração e produtividade da Google, G Suite. Isto inclui a ligação entre Salesforce Lightning, Quip, Gmail, Hangouts Meet, Google Calendar, Drive, Docs e Sheets, com um ano de utilização gratuita para «clientes qualificados».

Outro aspeto da parceria será a integração do CRM com analítica Google. Os dados de vendas, marketing e publicidade do Salesforce Sales Cloud, Salesforce Marketing Cloud e Google Analytics 360 serão interligados, com o objetivo de proporcionar melhor acesso a insights sobre os clientes. A ideia é que as empresas possam oferecer experiências mais relevantes conforme cada perfil, seja falando com uma pessoa de vendas, abrindo um e-mail, visitando um site, clicando num anúncio ou pesquisando no Google.

«Esta parceria é natural; juntos, o Salesforce CRM e o G Suite permitirão que as equipas funcionem de forma mais produtiva», sublinha Diane Greene, CEO da Google Cloud. Segundo esta responsável, esta será «uma grande vitória para nossos clientes e parceiros».

Em termos de calendário, as primeiras integrações a serem lançadas são entre a G Suite e soluções como Salesforce Lightning for Gmail, Calendário e Google Drive. As integrações mais profundas deverão começar a ser lançadas em 2018.

No que respeita à interligação Quip Live Apps/Google Drive, estará no mercado no primeiro semestre de 2018, tal como as integrações com Google Analytics 360.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados