Partilhe nas Redes Sociais

Salesforce reforça oferta para o sector automóvel

Publicado em 13 Outubro 2022 | 289 Visualizações

A Salesforce lançou uma nova plataforma para o sector automóvel, a Automotive Cloud, que pretende contribuir para melhorar a experiência dos clientes destas empresas, tirando partido de automação, inteligência artificial e análises criadas para o sector.  

Direcionada a fabricantes, concessionários, grupos financeiros do setor automóvel e respetivos clientes, esta nova oferta permite a «personalização e inteligência em tempo real ao longo de todo o ciclo de vida do cliente e do veículo», garante a Salesforce, explicando que isto se aplica caso os clientes estejam à procura de um carro novo, a fazer uma compra, a procurar opções de financiamento, ou a querer fazer a manutenção do veículo.

A solução permite às equipas de marketing definirem parâmetros para classificar automaticamente leads qualificados e partilharem os clientes em potencial diretamente com a concessionária local. Para os gerentes de revendedores, a ferramenta permite ver os contratos de compra ao longo do tempo e acompanhar o desempenho do stock, ou para descobrir os revendedores com melhor performance. 

Já para as equipas de serviço passa a ser possível configurar alertas sobre concessões de clientes prestes a expirar, ou para lembrar automaticamente os clientes da necessidade de serviços de manutenção específicos, com a mudança de óleo. 

Na altura em que lança esta nova oferta, a Salesforce lembra que, segundo algumas pesquisas, a quase totalidade dos clientes do sector automóvel estão insatisfeitos com a experiência tradicional de compra de um carro, enquanto apenas um quarto dos fornecedores e revendedores acreditam que as suas empresas se adaptaram bem às vendas online. A nova proposta da empresa integra um conjunto de soluções que querem ajudar a mudar estes números. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados