Partilhe nas Redes Sociais

SAP e Apple fazem parceria e aprofundam integração de tecnologias

Publicado em 10 Maio 2019 | 177 Visualizações

A SAP e a Apple anunciaram que a próxima versão do kit de desenvolvimento SAP Cloud Platform para iOS vai integrar o Core ML, a tecnologia de machine learning usada nos dispositivos da Apple. Esta novidade permitirá que as empresas criem aplicações iOS personalizadas e inteligentes, recorrendo à plataforma SAP Leonardo.

«Os modelos de machine learning serão descarregados automaticamente no iPhone e iPad, para que as aplicações sejam executadas offline e, em seguida, possam de forma dinâmica ser atualizadas quando ligadas à SAP Cloud Platform», explica a SAP.

No âmbito da parceria, a empresa liderada por Bill McDermott (na foto à direita), decidiu ainda reconstruir as suas aplicações móveis mais populares para as soluções SAP SuccessFactors e SAP Concur, juntamente com o SAP Asset Manager, para funcionarem de forma nativa no sistema iOS.

No mesmo anúncio, a SAP revelou que vai estender este tipo de experiência iOS nativa a todo o portfólio de aplicações, começando pelas soluções SAP Ariba. A fabricante vai ainda reforçar a oferta de aplicações para Mac que «levarão a riqueza da experiência da SAP iOS para o universo dos computadores pessoais», garante a empresa.

O novo SDK para SAP Cloud Platform foi desenvolvido em parceria pelas duas empresas para facilitar a vida aos programadores que pretendam desenvolver apps para iOS personalizadas.

Para ajudar as empresas que estão a dar os primeiros passos no desenvolvimento de apps para iOS, a fabricante disponibilizou nove aplicações já prontas para implementação, que cobrem várias indústrias e que estão disponíveis a partir daqui.


Publicado em:

Mobilidade

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados