SAP lança SDK para reforçar ecossistema na nuvem
![Alcatel-Lucent Enterprise](https://www.ntech.news/wp-content/uploads/2017/07/alcatel-cloud.png)
A SAP anunciou a disponibilização de um kit de desenvolvimento para S/4HANA na nuvem, que corre na plataforma SAP Cloud, com o intuito de reforçar o seu ecossistema. O anúncio foi feito durante a conferência SAP TechEd, que está a decorrer em Las Vegas.
Este SDK permite aos clientes, parceiros e fornecedores de software o desenvolvimento de aplicações e extensões personalizadas de forma mais fácil e end-to-end. Os parceiros e fornecedores de software poderão, diz a SAP, oferecer novas soluções e capacidades na nuvem aos seus clientes, endereçando mercados verticais específicos.
«As organizações de hoje enfrentam o desafio de se manterem a par das mudanças, ao mesmo tempo mantendo os principais processos de negócio e aderindo às regulamentações da indústria», afirma Christian Pedersen, diretor de produto da SAP S/4HANA Cloud. O executivo diz que, com este SDK, os programadores têm as ferramentas de que precisam para criarem e testarem soluções de elevada qualidade que impulsionam a inovação. «Isto dá aos clientes, parceiros e fornecedores a oportunidade de terem um papel ativo na economia da nuvem e beneficiarem do novo negócio que será criado», acrescenta Pedersen.
O SDK inclui ferramentas de teste, para garantir que as aplicações irão funcionar em futuras versões do S/4HANA.
Há já algumas aplicações disponíveis – a solução SAP RealSpend, que permite gerir gastos em tempo real, e uma extensão que ajuda a corresponder as faturas de forma automática, reduzindo o tempo gasto nesta tarefa em 50%.
Para desenhar este SDKI, a SAP trabalhou de perto com cerca de uma dúzia de parceiros para obter feedback em tempo real. É por isso que a solução permite aos programadores usarem o ERP da SAP para criarem apps personalizadas que podem depois monetizar através do SAP App Center.
Publicado em:
AtualidadePartilhe nas Redes Sociais