Partilhe nas Redes Sociais

SAP revê sistema de reconhecimento de parceiros 

Publicado em 12 Setembro 2022 | 280 Visualizações

A SAP tem um novo sistema de reconhecimento de parceiros, que recorre às competências e aos resultados obtidos com clientes, como principais dimensões de desempenho. Como explica a empresa, a «Competency Framework do programa SAP PartnerEdge mostra a experiência e o conjunto de competências dos parceiros, com vista à melhoria da satisfação dos fornecedores, parceiros e clientes».

Os parceiros passam a ser classificados sob dois aspetos: competência e especialização, sendo que o desempenho em cada competência será medido em três âmbitos: conhecimento especializado, sucesso do cliente e proficiência. 

A empresa também explica que há sete competências consideradas, em alinhamento com as áreas de solução ou linha de negócio, como a gestão do capital humano, que terá três níveis de progressão: essencial, avançado e especialista. Dentro de cada competência, por sua vez, os parceiros podem ter especializações ao nível do produto ou do processo, como a gestão de talento. 

Com esta nova estrutura, a empresa diz que quer ajudar os parceiros a diferenciar e a realçar competências e experiência, tendo em conta o seu conhecimento das soluções, o conhecimento dos consultores, casos de clientes e especialização.

A fabricante de software alinha como principais características desta nova Competency Framework, a vantagem de reconhecer os parceiros pela sua maturidade na prática SAP e pelo seu enfoque no valor da vida do cliente (Customer Lifetime Value). 

Acredita também que esta é uma forma de facilitar a identificação de necessidades dos clientes, através de um processo de designação automático, onde podem identificar marcos alcançados ou situações de risco, em função do desempenho e realizações diárias. Essa informação estará disponível no portal SAP for Me, utilizado pelos parceiros para o relacionamento com os clientes e a própria SAP.

Com esta alteração a ferramenta  SAP Partner Finder, passa também a exibir todas as competências dos parceiros, informação que ficará disponível para pesquisa pelos clientes, para melhor identificarem o parceiro que serve os seus interesses em cada projeto. 


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados