Partilhe nas Redes Sociais

PUB

Saphety reforça presença internacional através de acordo com Vércer

Publicado em 16 Junho 2020 | 162 Visualizações

A tecnológica portuguesa Saphety foi escolhida pela Vércer, uma joint-venture criada pela GS1 Brasil e a APAS – Associação Paulista de Supermercados, como a fornecedora da plataforma tecnológica de sincronização de dados de produtos de toda a cadeia de retalho.

A solução tecnológica da Saphety utilizada pela Vércer vai permitir a criação de um banco de dados com até 430 características e informações específicas para cada produto, bem como um banco de imagem em alta resolução «fundamental para acelerar a capacidade de resposta das empresas de retalho brasileiras às dinâmicas do mercado».

A plataforma SaphetySync vai suportar os serviços de gestão e sincronização de dados de produto e a sua distribuição entre os vários agentes que fazem parte da cadeia de abastecimento, tanto de comércio físico como de e-commerce, nomeadamente produtores, distribuidores, armazenistas, comerciantes/retalhistas e, no final da cadeia, o próprio consumidor.

A GS1 é responsável pela padronização de informação de produtos e bens comercializados pelo sector do retalho a nível mundial. Os padrões de identificação da GS1, são hoje utilizados «em mais de 150 países e melhoram a eficiência, segurança e visibilidade das cadeias de abastecimento em canais físicos e digitais em mais de 20 setores».

No total, «1,5 milhões de empresas utilizam estes padrões e realizam através destes um total de 6 mil milhões de transações diárias, garantindo uma linguagem única entre sistemas e processos em todo o mundo».

O acordo celebrado com a Vércer tem a duração de cinco anos, ao longo dos quais a Saphety irá fornecer todo o portefólio da sua tecnologia SaphetySync (MDM, Datapool, DAM) e os desenvolvimentos evolutivos do seu roadmap, bem como o suporte tecnológico e operacional e a infraestrutura necessária para armazenar a solução da Saphety num modelo SaaS.

Rui Fontoura, CEO da Saphety, afirmou a propósito que «o mercado brasileiro obtém um serviço único com o selo e a garantia de qualidade colocados à disposição por uma entidade independente como a Vércer, cuja missão é introduzir as melhores práticas na cadeia de valor, suportadas pela tecnologia Saphety.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados