Partilhe nas Redes Sociais

Saphety sai da Sonae e passa a ser detida pela equipa de gestão

Publicado em 7 Março 2019 | 351 Visualizações

A Sonae IM (Investment Management) anunciou esta quinta-feira a venda de 100% do capital da Saphety à equipa de gestão da empresa, especializada em soluções de faturação eletrónica. A Saphety nasceu de um spin-off do grupo Sonae, há quase duas décadas.

Hoje a tecnológica portuguesa fornece serviços em 37 países nas áreas do retalho, serviços financeiros, sector público, telecom ou indústria, a partir de escritórios em Portugal, no Brasil e na Colômbia.

«Esta transação está integrada na estratégia de gestão ativa de portfólio da Sonae IM», garante a empresa em comunicado. «A nossa atividade passa por investir em empresas tecnológicas, apoiar no seu crescimento, internacionalização, e vender mais tarde para gerar mais valias, como neste caso», acrescenta Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM.

Já Rui Fontoura (na foto), CEO da Saphety nos últimos nove anos, aproveita a nota para garantir que a empresa «se continuará a pautar pelas melhores práticas de mercado e processos de gestão», para prosseguir a estratégia de internacionalização que vinha construindo.

A operação envolveu ainda a AITEC e o BPI, que também era acionistas da empresa, e a Oxy Capital, um fundo com ativos em Portugal e Itália, que apoiou a equipa de gestão da Saphety.


Publicado em:

Negócios

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados