Partilhe nas Redes Sociais

Segurança domina infraestrutura da Arcopedico

Publicado em 30 Abril 2018 | 276 Visualizações

A cibersegurança tornou-se ainda mais determinante para a Arcopedico que, para dar corpo a esta nova estratégia, optou por avançar com a implementação de uma plataforma nesta área, disponibilizada pela Check Point, e com capacidade para modernizar e proteger toda a sua infraestrutura interna.

Perante as crescentes ameaças a nível da segurança informática, a Arcopedico entendeu que a sua solução de firewall empresarial estava em fim de ciclo «e que as funcionalidades oferecidas eram limitadas». Na realidade, o aumento do número de equipamentos ligados à rede da empresa «justificava a necessidade de fazer uma segmentação da própria rede».

De acordo com Serafim Couto, responsável do Departamento de Tecnologias de Informação da Arcopedico, existem dispositivos empresariais «que necessitam conectar-se a uma rede externa» e a empresa não pretende que «estes dispositivos introduzam vulnerabilidades a uma rede onde se encontrem servidores».

Mas o grande ponto de viragem aconteceu quando a Arcopedico enfrentou um caso de phishing pela utilização de uma conta de e-mail externo na rede, situação essa que determinou a urgência da necessidade de uma alteração na política empresarial.

Feita a respetiva consulta ao mercado, a Arcopedico concluiu, em conjunto com o seu parceiro de hardware, a Pamafe IT, «que a melhor solução seria implementar uma gateway de segurança de elevado desempenho com o software R80.10». Para assegurar uma prevenção completa de ameaças contra-ataques conhecidos e desconhecidos e zero dias, a Arcopedico optou pelo Check Point SandBlast Zero-Day Protection.

«Com o Check Point Infinity, temos agora uma abordagem preventiva à nossa segurança informática. Impedimos que os ciberataques entrem na rede. Além disso, sabemos que todos os aspetos da nossa empresa estão cobertos; as redes, a nuvem e os dispositivos móveis», sublinha Serafim Couto

Os agentes Check Point SandBlast proporcionam, ainda, uma garantia adicional de que a empresa está preparada «para enfrentar as ameaças mais avançadas». Os computadores são protegidos utilizando a emulação e a extração de ameaças, e a tecnologia anti-ransomware não só consegue parar o processo de encriptação como repõe automaticamente os dados encriptados, revertendo assim os danos causados.

Toda a solução Check Point é gerida através de uma única consola que oferece ao departamento de TI da Arcopedico «não só uma grande visibilidade, mas também um controlo total sobre a segurança da rede, o que torna a gestão da segurança mais eficiente e simples».

A Arcopedico é uma empresa portuguesa que produz calçado ergonómico e exporta para cerca de 50 países.


Publicado em:

Projetos

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados