Partilhe nas Redes Sociais

Siemens abre novo programa de estágios remunerados 

Publicado em 17 Novembro 2022 | 322 Visualizações

A Siemens vai avançar com um novo programa de estágios remunerados em janeiro do próximo ano. Na primeira edição da Data & Digital Academy vão poder participar 12 jovens, com formação superior em diversas áreas. A empresa vai dar preferência a candidatas com formação nas áreas da engenharia informática, tecnologias de informação, matemática aplicada, biomédica, data science, engenharia eletrotécnica, engenharia mecânica, finanças, entre outras.

O programa vai decorrer no Lisbon Tech Hub, o centro de competências internacional de tecnologias de informação da empresa, e cobrir três áreas diferentes: Nuvem, Inteligência Artificial e Gestão de Dados. Todos os selecionados passam durante um mês por estas três áreas. Depois desse período, cada estagiário será integrado numa área, de acordo com o seu perfil, para poder aprofundar conhecimentos e ganhar experiência. A possibilidade de participar em projetos internacionais que a empresa esteja a desenvolver nestas áreas durante a altura dos estágios está também em aberto. 

As candidaturas para este novo programa de estágios podem ser feitas até 30 de novembro. A Siemens explica que, por norma, integra a maioria dos participantes nos seus programas de estágios na empresa. No último ano fiscal integrou 163 estagiários. Dá os exemplos dos programas Finance Trainee, para a área financeira, e Cloud Academy ou SAP Academy, nas tecnologias de informação, que têm taxas de integração superiores a 80%. 


Publicado em:

Talento

Partilhe nas Redes Sociais

Artigos Relacionados